O Primeiro-Ministro Japonês convida Papa Francisco para visitar o Japão

📩 Clique aqui para receber nossos artigos por email!

O Primeiro-Ministro Japonês Shinzo Abe , se encontrou nesta terça-feira, dia 31 de Janeiro em Tóquio, com o arcebispo Paul Gallagher, Secretário de Relações Exteriores com os Estados do Vaticano.

Paul Richard Gallagher

O premier japonês fez um convite ao Papa Francisco para visitar o país, com intuito de ajudar a alcançar um mundo sem armas nucleares.

Na reunião, Abe informa que, com a visita, o Papa poderá oferecer orações às vítimas da bomba atômica de 1945, e isto proporcionará um grande momento para alcançar um mundo livre de armas nucleares.

Galagher em resposta, informou que transmitirá as palavras de Abe ao Papa Francisco e, ainda disse que muitas pessoas gostariam que o líder visitasse o Japão.

Concluiu pedindo uma ” visão profética que possa unir os aspectos humanos, culturais e religiosos, e assim oferecer ao nosso mundo contemporâneo um firme testemunho comum aos serviços da bondade, do diálogo, e da paz. Nesse contexto, a universidade tem uma tarefa fundamental como lugar de encontro entre a fé e a razão, entre a memória e o passado e o desenvolvimento científico para o futuro, além disso, como o lugar de encontro e discussão entre as diferentes visões de vida, tecnologia e política. Essa tarefa é preparar o caminho para um futuro de paz, viável e para todos.”

Curiosidades :
Em 1981, o Papa João Paulo II tornou-se o primeiro líder da Igreja Católica Romana a visitar o arquipélago japonês.

Abe e Gallagher também concordaram em fortalecer a cooperação bilateral para paz, a abolição de armas de armas nucleares e apoio para nações em desenvolvimento.

Fontes : Jiji Press/ Rádio Shiga / Portal Mie / Vaticano – notícia original em Inglês.

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *