Um Guia Para Comprar Remédios No Japão

Um Guia Para Comprar Remédios No Japão 1

Não tem nada pior em uma viagem do que sermos acometido por alguma enfermidade. Uma simples dor de cabeça ou mal estar, pode comprometer definitivamente aquela tão sonhada viagem, que foi planejada com tanta antecedência, esmero e alegria.

Pior ainda quando isso acontece em uma viagem internacional, como por exemplo o Japão. Mas fique tranquilo, no Japão há muitos medicamentos vendidos sem prescrição médica que podem ser muito úteis para turistas que estão viajando pelo país.

Aliás, é quase certo que você vá precisar de algum deles, afinal trata-se de uma viagem de mais de 30 horas de duração. Não é incomum pisar em solo nipônico e sentir sintomas como o Jet Leg, por exemplo, devido à diferença de fuso horário.

Enjoos por causa da viagem, dor de cabeça por causa do Jet Leg, resfriados por causa da mudança de clima, dores musculares, picadas de insetos, coceira nos olhos, são outros sintomas que podem ocorrer após uma longa viagem até chegar no Japão.

Sempre é bom levar alguns medicamentos na mala para situações como essa, mas caso tenha esquecido algum, você pode compra-los no Japão mesmo, em farmácias ou até mesmo em Konbinis (lojas de conveniência). Confira alguns dos principais.

Medicamentos para alívio da dor

1. Tylenol (タイレノール)

Comprimidos de paracetamol, indicados para diminuir a febre e para o alívio de dores leves a moderadas que são associadas a gripes e resfriados comuns, dor de dente, dor de cabeça, cólica menstrual, dores leves associadas à artrite e dor nas costas.

2. Bufferin (バファリン)

O bufferin pode ser usado para dor de cabeça, cólicas, dores no quadril ou ombros, febres repentinas e resfriados. Existem 4 tipos de Bufferin: Bufferin A, tipo padrão, Buffering Premium, para dor extrema, Bufferin Luna, para cólicas e outras dores e Bufferin Kaze EX, para dor relacionada a resfriados. Segundo o fabricante, ele não afeta o estômago.

3. Eve (イブ)

Eve pode ser usado para dores de cabeça, cólicas menstruais, dor de dente, febre e cãibras. O tamanho da pílula é relativamente pequeno e não deixará um sabor desagradável. Existem 3 tipos de Eve: Eve A, Eve A EX, para dor mais intensa e EVE Quick, especialmente para dores de cabeça.

4. Loxonin S (ロキソニン S)

Loxonin S pode ser usado para dores de cabeça, cãibras, dor na garganta, dor nas articulações, neuralgia, dor muscular, dor no ombro, contusões, dor por ossos quebrados e entorses. Este medicamento é mais forte do que os dois analgésicos mencionados acima.

Pode afetar o estômago, então, se você tem um estômago fraco, é melhor que você procure outras opções. Além disso, é relativamente caro em comparação com outros analgésicos.

Medicamentos para enjoo, dor de estômago, diarreia

5. Travelmin (トラベルミン)

Travelmin é vendido em comprimidos e são usados ​​para tratar náuseas, vômitos devido ao enjoo. Para crianças de 5 anos ou mais, há o Travelmin Junior (トラベルミンジュニア).

6. Ohta Isan (太田胃散)

Oota Isan pode ser usado para ressaca, náusea, vômito e desconforto relacionado ao estômago. É uma medicina herbal, e vem em pó. Cheira a ervas e algumas pessoas podem ter alguma dificuldade pra engolir, mas é muito eficaz para vários problemas de estômago.

7. Seirogan (正露丸)

Seirogan pode ser usado para fezes soltas, diarreia, intoxicação alimentar, dor de estômago, vômitos e dor de dente. As pílulas são pequenas bolas pretas e tem um cheiro e sabor muito forte, então não é qualquer pessoa que consegue toma-lo. Mas é muito eficaz!

8. Gaster 10 (ガスター10)

Gaster 10 é um medicamento que previne a azia e melhora a condição do estômago. Ele pode ser encontrado em comprimidos, pó ou líquido.

Medicamentos para picadas de inseto

9. Kinkan (キンカン)

Kinkan pode ser usado para picadas de insetos, coceiras, dor no ombro, dor no quadril, contusões e entorses. É uma garrafa com um líquido que você aplica diretamente à área afetada. Ótimo para picadas de mosquito.

10. Muhi (ムヒ)

Muhi pode ser usado para coceiras, picadas de insetos, erupções cutâneas, eczema, urticária, erupções cutâneas, mordida de geada, dermatite e inflamação. Ele vem em tubos ou roll-on, que bastam ser aplicados na área afetada.

Medicamentos para gripes e resfriados

11. Pabulon (パブロン)

Pabulon pode ser usado para sintomas de resfriado comum, como coceira na garganta, tosse ou corrimento nasal. Ele é encontrado na forma de pílulas amarelas ou em pequenas embalagens contendo o medicamento em pó.

12. Lulu Attack EX (ルルアタック EX)

Lulu Attack EX pode ser usado para sintomas comuns de resfriado, tais como dor na garganta, febre, calafrio, dores de cabeça, corrimento nasal, congestão nasal, espirros, tosse, fleuma, dor nas articulações e dor muscular. Os comprimidos são brancos e fáceis de engolir.

13. Kakkonto (葛根湯)

Kakkonto é um remédio herbal e com o cheiro distinto. É usado para combater os sintomas iniciais de um resfriado, como dor de cabeça, corrimento nasal, dores musculares, etc. Ele pode vir em pequenas embalagens com o medicamentos em pó, em líquido ou pílulas.

Medicamentos para ressaca

14. Ukon No Chikara (ウコンの力)

Ukon No Chikara ajuda a prevenir ressacas. Ele vem em garrafinhas, como mostrado na imagem acima, ou em pequenas embalagens contendo pó. Tome-o antes de consumi álcool. Ukon no Chikara pode ser comprado em lojas de conveniência, na seção de bebidas saudáveis​​/energéticas.

15. No Mikata (ノ·ミカタ)

No Mikata pode ser usado para evitar ressacas. Ele vem em pequenas embalagens contendo grânulos ou garrafas contendo líquido. Tome antes, durante ou depois de beber álcool. No Mikata também pode ser comprado em lojas de conveniência.

16. Heparize (ヘパリーゼ)

Heparize pode ser usado para tratar ou evitar ressacas. Ele vem em garrafas ou em pílulas. Tome antes ou depois de beber álcool. Existem diferentes tipos de Heparize, alguns disponíveis apenas em farmácias, mas também pode ser comprado em lojas de conveniência em forma de bebida (embora o efeito possa ser diferente das vendidas em uma farmácia).

Medicamentos para dores musculares

17. Vantelin (バンテリン)

Seu corpo pode ficar exausto após viajar o dia todo ou depois de uma noite mal dormida. O Vantelin é um medicamento em gel que deve ser aplicado nas áreas afetadas pela dor. Seu efeito é rápido e eficaz.

Espero que esse guia de remédios possam te ajudar quando você estiver no Japão. São encontrados facilmente em farmácias, drogarias e até lojas de conveniência e não precisam de prescrição médica. Mas lembre-se, se os sintomas não melhorarem, consulte um médico.

Fontes: tsunagujapan.com, webmagazine.com, japan-experience.com

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. ARCorrales

    Muito útil, poderia colocar uma média de valores para cada um também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *