10 Lugares no Japão que farão você se sentir em outros países!

10 Lugares no Japão que farão você se sentir em outros países!

Que tal “viajar” para outros países sem sair do Japão? Confira!

No Japão encontramos muitos pontos turísticos incríveis, desde os tradicionais que nos fazem conhecer um pouco mais sobre a cultura japonesa como aqueles que nos fazem ter a sensação de “viajar” para outros países. Se você tem vontade de conhecer alguns lugares bem diferentes na Terra do Sol Nascente, se liga nesses 10 locais mega interessantes.

1. Shima Mediterranean Village, Mie (Espanha)

Shima Mediterranean Village (Japaholic)

O Shima Mediterranean Village (Shima Chichukaimura) é um resort com temática mediterrânea localizado em Shima, província de Mie. O resort recria uma vila com ruas e quartos inspirados em cenários de regiões espanholas de Castela, Sardenha e Andaluzia. O local conta com restaurantes, cafés e lojas de pesca e artesanato em uma área de cerca de 33.000 m².

A vista para a bela baía de Ago parece nos transportar para o Mar do Mediterrâneo. Realmente um lugar bastante interessante e exótico para se visitar e até mesmo se hospedar na região de Mie Ken. Veja o mapa e mais informações e preços sobre o Shima Chichukaimura no Booking.

2. Sweden Hills, Tobetsu, Hokkaido (Suécia)

Sweden Hills Hokkaido (japanpropertycentral.com)

Localizado no norte do Japão, a cerca de 50 minutos ao norte da cidade de Sapporo, o Sweden Hills (スウェーデンヒルズ) nos faz transportar para uma bonita réplica de uma pequena cidade que você poderia encontrar nos arredores de Estocolmo. Mais de 500 moradores vivem no local e há casas que estão à venda ou que podem ser alugadas durante temporada de férias.

O planejamento do bairro temático sueco teve início em 1979, mas a construção começou em 1984. A ideia surgiu depois que um embaixador sueco visitou a cidade de Tobetsu e percebeu que a atmosfera e o cenário da cidade eram parecidas com a de sua terra natal. A cidade-irmã de Tobetsu Town é Leksand, situada no condado de Dalarna, Suécia.

Uma casa nesta pequena vila pode ser comprada por 11.8 a 31 milhões de ienes e como é de se esperar, deve ser projetada pela Sweden Hills, para que tenha similaridade com as outras casas do bairro. Não sei você, mas eu achei muito charmoso esse bairro e não me importaria nem um pouco de fixar uma residência aqui. 🙂 Veja o mapa aqui do local.

Sweden Hills, Hokkaido (japanpropertycentral.com)

3. Mihama American Village, Chatan, Okinawa (EUA)

Mihama American Village (expedia.com)

Mihama American Village é um complexo com temática americana em Chatan, Okinawa. O local conta com muitas lojas, restaurantes, supermercados e vários tipos de entretenimento e sua atmosfera lembra a Costa Oeste dos EUA. Há muitas lojas de marcas americanas, cafés e um amplo estacionamento (algo que não é assim tão comum no Japão).

Os restaurantes em sua maioria são especializados em comida americana, inclusive muitos deles são de franquias da terra do tio Sam. Há um cinema, o Mihama 7 Plex que oferece uma gama de filmes americanos e japoneses para agradar a ambos os públicos. Pra completar este cenário pra lá de agradável, uma emblemática roda gigante de onde pode-se apreciar toda a vila e sentir a brisa salgada soprando através das palmeiras. Confira o mapa aqui.

Mihama American Village (pt.japantravel.com)

4. Tokyo German Village, Sodegaura, Chiba (Alemanha)

Tokyo German Village (j-plan.co.th)

Tokyo German Village ou Tokyo Doitsu Mura (東京ドイツ村) é um parque temático alemão localizado em Sodegaura, Província de Chiba. É um lugar calmo, tranquilo, excelente para passar o tempo com a família. O local conta com jardins de flores, zoológico, parque de diversões e muitas outras instalações voltadas especialmente para as crianças.

O cenário com casinhas com arquitetura alemã, além de recriar uma típica paisagem rural da Alemanha, nos passa uma sensação de paz e aconchego. No inverno, há uma bela iluminação que é considerada uma das 3 principais na região de Kanto. Confira o mapa aqui.

Tokyo German Village (panoramio.com)

5. Huis Ten Bosch, Sasebo, Nagasaki (Holanda)

Huis Ten Bosch, Sasebo (japan-guide.com)

Huis Ten Bosch ou Hausu Ten Bosu (ハウステンボス) é um parque temático holandês situado na cidade de Sasebo, Nagasaki. O parque recria edifícios antigos holandeses em tamanho real e o nome faz referência ao Palácio de Huis ten Bosch, uma das três residências oficiais da família real holandesa, localizado em Haia, na Holanda.

Além da arquitetura holandesa, o parque oferece muitas atrações como hotéis, teatros, museus, lojas, restaurantes, passeios de barcos pelos canais, moinhos de vento, parque de diversões, e um parque com flores sazonais. Nagasaki é conhecida por ter sido um ponto de comércio entre japoneses e holandeses séculos atrás. Confira o mapa aqui.

Huis Ten Bosch, Sasebo (japaninfo.com)

6. British Village, Shuzenji, Izu (Grã-Bretanha)

British Village (en.japantravel.com)

British Village é uma das vilas temáticas situadas no Niji-no-Sato, um parque com cerca de 50 hectares localizado em Shuzenji. Com arquitetura inspirada na velha Grã-Bretanha, British Village é um charme só, recheado de flores, museu, restaurantes e locomotivas à vapor.

Além da vila britânica, Niji no Sato possui outras vilas muito interessantes como o Takumi Village, Izu Village, Jardim Japonês e Canadá Village, esta última inspirada na cidade de Nelson City, no Canadá, que é uma cidade-irmã de Izu. Confira o mapa aqui.

British Village (go-centraljapan.jp)

7. Villa Santorini, Tosa, Kochi (Grécia)

Villa Santorini, Kochi (allabout-japan.com)

Villa Santorini (ヴィラサントリーニ) fica na cidade de Tosa, província de Kochi e na verdade trata-se de Hotel Resort temático grego. O resort recria o cenário da tão cobiçada Santorini, uma ilha no sul do mar Egeu, que se caracteriza por edifícios brancos com telhados azuis.

Como Santorini está um “bocadinho” longe, então você pode pode encontrar estes elementos românticos na Villa Santorini, localizada em uma região agradável em Kochi. Os quartos possuem a mesma arquitetura encontrada em Santorini, incluindo com seus típicos tetos arredondados. Conheça um pedacinho da Grécia, sem sair do Japão. Confira o mapa aqui.

8. Castelo Lockheart, Agatsuma, Gunma (Escócia)

Castelo Lockheart (blog.jtbusa.com)

Localizado há duas horas de carro de Tóquio, na Província de Gunma, encontramos o Castelo Lockheart (ロックハート城). Este famoso castelo foi destaque em muitos filmes e dramas japoneses, incluindo “Kaibutsu-kun” e “Atashinchi no Danshi”. O mais interessante é que não trata-se de uma réplica e sim de um legítimo castelo medieval escocês

O castelo, originalmente construído em Carlukena (cerca de 50 km de Edimburgo) foi comprado pelo ator Masahiko Tsugawa e trazido para o Japão em 1988 através da Ferrovia Trans-Siberia. Levou 6 anos para ser reconstruído (1987-1993) dentro de um parque de 100.000 metros quadrados na região de Takayama, distrito de Agatsuma, província de Gunma.

O local acabou se tornando em uma espécie de santuário para os casais, sendo usado como cenário em cerimônias de casamentos. Lockheart está localizado ao longo da Estrada Nacional 145, também chamada de Estrada Romântica. Confira o mapa aqui.

Castelo Lockheart (blog.jtbusa.com)

9. Blumen Hugel, Shiga (Alemanha)

Blumen Hugel, em Shiga (www.blumenooka.jp)

Blumen Hugel (ブルーメの丘), também chamada de “Buruume no Oka” é um parque temático localizado em Hino-cho, província de Shiga, que lembra muito uma fazenda típica alemã.

No local, os visitantes podem adquirir alguns alimentos importados da Alemanha como queijo, salsicha, pães e cerveja. Há também animais como ovelhas, alpacas, vacas e cavalos, feiras de artesanato e uma grande variedade de flores sazonais. Confira o mapa aqui.

Blumen Hugel, em Shiga (www.blumenooka.jp)

10. Andersen Park, Funabachi, Chiba (Dinamarca)

Andersen Park (japan-chiba-guide.com)

Andersen Park está localizado em Funabashi, província de Chiba. O parque recria uma paisagem dinamarquesa dos anos 1800, mais especificamente da cidade natal do famoso escritor e poeta de histórias infantis, Hans Christian, autor de “O Patinho Feio”.

No local encontramos moinho de vento, jardins com flores sazonais, edifícios com arquitetura típica, museus, restaurantes, além da bela lagoa Solar, que ocupa uma área de aproximadamente 1,6 hectares onde é possível fazer passeios de barco e a Ponte Solar com aproximadamente 13 m de altura que permite tirar muitas fotos incríveis! Veja o mapa aqui.

Andersen Park (city.funabashi.lg.jp)

E aí, o que achou desses locais? Já teve oportunidade de visitar alguns deles? Teria outras sugestões que poderíamos incluir em uma próxima postagem? Deixe sua opinião! 🙂

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. nilza de fatima da costa

    Quem sou eu?
    . Nasce em 3 dias.
    . sua cara é linda como o sol…
    . irradia força astral,paz,
    . alimenta,dá saúde,faz a rota da terra e do sol.
    . encanta um jardim, os papagaios adoram !
    # Quem sou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *