10 Sites Para Aprender Japonês De Graça

10 Sites Para Aprender Japonês De Graça

10 Sites Para Aprender Japonês De Graça

Nos últimos tempos, o interesse pela cultura japonesa tem crescido no todo o mundo, graças à disseminação da culinária, cultura pop, anime, manga ou ainda devido ao fascínio exercido pelas gueixas e pelos samurais, figuras históricas que ainda são símbolos da cultura nipônica.

Esse interesse tem também despertado em muitas pessoas, a vontade de aprender japonês, inclusive no Brasil. Esse interesse é absolutamente normal, afinal a linguagem acaba sendo uma das maiores barreiras para aqueles que querem realmente compreender a cultura japonesa de forma plena.

Pra quem realmente deseja aprender japonês, vale a pena investir em um bom curso de japonês. Mas se você quer aprender japonês e não pode investir nesse momento, uma alternativa é buscar sites que ofereçam aulas gratuitas, embora a maioria deles ofereçam apenas o básico do idioma. De qualquer maneira, confira nossa lista com 10 ótimos sites para aprender japonês de graça.

ebook-728x90

Confira 10 sites para aprender japonês de graça

1. Nhk.or.jp: O site da emissora pública japonesa NHK, oferece o “Curso de Japonês” gratuito em português, composto de lições de língua japonesa. Por meio de lições baseadas em histórias auditivas que são atualizadas todas as semanas, você vai aprender a gramática básica e expressões úteis da língua japonesa. O áudio e os textos de cada lição podem ser baixados gratuitamente.

2. Mylanguages.org: My Languages é um site dedicado à aprendizagem de línguas. No total são 95 línguas, entre eles, o japonês. O site oferece inúmeros recursos como vocabulário, gramática, vídeos, lições, dicionário, pronúncia (áudio) e muito mais! Apesar de estar em inglês, o site é bastante intuitivo e você pode usar o tradutor automático do Chrome. Já falei do My Languages neste post aqui.

3. Aulasdejapones.com.br: Este site foi criado pelo Luiz Rafael, conceituado professor de língua japonesa. O objetivo é oferecer dicas de estudo e aulas gratuitas de japonês. Ele também promove um curso online e completo de japonês, com matrículas abertas apenas duas vezes ao ano. O Luiz também tem um canal do Youtube, com ótimas dicas em vídeo para quem está aprendendo japonês.

4. Easyjapanese.org: Quer aprender japonês de forma divertida? Então vai gostar muito do Easy Japanese. Este site fornece ferramentas úteis para as pessoas que desejam aprender japonês online gratuitamente, incluindo jogos de memória, flashcards, quizzes em japonês e muito mais.

5. Linguajaponesa.com.br: Este site foi criado por Eduardo Monteiro, e é voltado inteiramente ao idioma japonês. Pra quem estuda japonês, este site é uma excelente fonte de pesquisa e estudo, pois tem muito conteúdo para ser explorado, além de ser muito bem organizado e intuitivo.

6. Erin.ne.jp: O “Erin ga Chosen! Nihongo Dekimasu” (Desafio de Erin! Eu entendo japonês!) é um site que oferece excelentes aulas interativas gratuitas em português para quem quer aprender japonês. Possui muitos recursos como exercícios, questionários e jogos online. O site foi inspirado em uma série que passou na TV NHK, nos anos de 2006 e 2007. Já falei do Desafio de Erin neste post aqui.

7. Livemocha.com: Este site é conhecido como a rede social das línguas, onde os alunos podem interagir uns com os outros para praticar o idioma. Além disso, as aulas são baseadas em vocabulários usados no cotidiano dos nativos da língua, além de aulas com estruturas gramaticais de fácil assimilação, baseadas em um modelo de sucesso criado por instrutores profissionais.

8. Japanese-online.com: Este site oferece aulas de japonês online, com noções básicas de sentenças em japonês e suas pronúncias, além de introdução à escrita e leitura do Hiragana (ひらがな), Katakana (カタカナ) e kanji (漢字). No menu lateral do site, você vai encontrar bastante conteúdo sobre o idioma.

9. Lingq.com: Este é um ótimo site para quem quer aprender japonês e outros idiomas e o melhor, totalmente de graça. Este site disponibiliza muitas ferramentas de estudo, além de utilizar um sistema de aprendizagem de línguas on-line desenvolvido pelo Instituto de Linguística. Esse sistema tem feito muitos alunos ganharem fluência em muitos idiomas, incluindo a língua japonesa.

10. Guidetojapanese.org: Tae Kim’s Guide to Learning Japanese (Guia do Tae Kim para aprender japonês) é um site criado por Tae Kim em que ele oferece um guia fantástico e totalmente grátis para quem quer aprender japonês. Com este guia, é possível aprender a gramática japonesa através de um processo explicativo sistemático, racional e intuitivo que faça sentido em japonês.

GanbatteOutras dicas úteis para aprender japonês:

5 Razões Para Aprender Japonês
10 Dicas Úteis Para Aprender Japonês
Sugestão de Curso de Japonês Online
11 Aplicativos Para Aprender Japonês

🙂 😉 Bons Estudos e Ganbatte né!!! 😉 🙂

Quer Aprender Japonês?

3 Comentários

  1. francisco ribeiro garcia

    pouco sei e nessecito urgente aprender o japones, se nao aprender corrro o risco de perder meu emprego

  2. Pingback: Links que fizeram a diferença #9 - Ale Koga

  3. Hernanni

    Um bom site que merece ser divulgado também é o Nihongo wo shimashou, é curso online de graça vai desde o básico até o avançado, você baixa as apostilas e acompanha as vídeo aulas, sem contar que você pode tirar dúvidas na página do facebook ou no próprio site http://www.nihongowoshimashou.com.br/?m=0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *