Gunma Flower Park em Maebashi

Gunma Flower Park

Gunma Flower Park – ぐんまフラワーパーク

O Golden Week é um dos três feriados prolongados do Japão. Como é primavera, o clima é ameno e propício para passeios com a família. Desta forma, é comum os japoneses nessa época do ano, procurarem ir em lugares onde possam estar em contato com a natureza, para apreciar o desabrochar das flores e também lugares amplos, onde possam fazer piqueniques.

Um lugar muito procurado é o Gunma Flower Park, que fica nos arredores de Maebashi, mais precisamente aos pés do Monte Akagi, região de Ogo, província de Gunma. É um ótimo lugar para quem não quer gastar muito e quer apreciar a natureza. Além de extenso gramado para piqueniques e churrascos, o parque conta com 5 grandes estufa com flores e plantas tropicais que florescem o ano todo.


*Gunma Flower Park
Podemos ver nas estufas diversas plantas tropicais, begônias (chamada de Brazil Area), cactos, orquídeas, além dos imensos jardins e canteiros temáticos. O parque é muito espaçoso (18.4 hectares) e tem muitas atrações, inclusive áreas de recreação para crianças, com brinquedos ao ar livre como pula-pula, labirinto de arbustos e escorredores.

Do alto da Torre Park, há um observatório, onde você poderá avistar o parque todo, Monte Akagi e até áreas urbanas de Maebashi e Takasaki. Dizem, que se o céu estiver bem limpo, é possível inclusive, ver o Monte Fuji e o Sky Tree.


O símbolo do Gunma Flower Park é a tulipa e cerca de 150 mil delas, além das flores de pessegueiros (hana momo) florescem pelos jardins do parque, durante a primavera. No começo do verão, as tulipas dão lugar as rosas. São cerca de 1.500 roseiras de mais 250 tipos de rosas. Nesta época, os visitantes podem apreciar espécies de rosas de vários países como Inglaterra, França, EUA, etc.

No verão, são realizadas queimas de fogos de artifício no parque e as dálias enfeitam tudo até a chegada do Koyo, já no outono. Já no fim do outono, o vermelho e o marrom do Koyo dão lugar ao branco e o rosa das camélias. No inverno, o parque recebe uma iluminação especial de natal e são promovidos muitos eventos em comemoração ao fim de ano.

Vídeo com a bela iluminação de 2013

No Gunma Flower Park também tem um um zoológico e um salão de eventos chamado Flower Hall, onde são promovidas muitas atrações durante o ano todo, como oficinas de artesanato com flores prensadas, cursos de paisagismo e jardinagem e work shops de flores e hortaliças. Há também no local, áreas de alimentação e lojas com vários tipos flores e de souvenirs.

Mais informações (Preços e horários):
A entrada custa ¥700 e para estudantes abaixo do chugakkoo, é gratuito. O funcionamento é das 9h às 17h e sábados, domingos e feriados, até às 18h.
Site oficial do Gunma Flower Park ( http://www.flower-park.jp/ )
Endereço: Miyagi-mura, Kashiwagura 2471-7
Maebashi-shi Tel:(0272) 283 8189

Clique aqui e veja outros lugares turisticos
Calendários com as flores no Gunma Flower Park
Veja outras atrações legais em Gunma Ken

Conheça um pouco do Gunma Flower Park

Quer Aprender Japonês?

5 Comentários

  1. Paameella

    Ameei muitoo esta imagem gostaria de um dia poder presencia-lá no japão . . .
    Parabéns pela linda imagem,

  2. Paameella

    :razz:Linda imagem:razz:

  3. Japão em Foco

    Oi Paameella!
    Que bom que gostou das imagens!
    Obrigada por comentar!
    Abraços!

  4. Pingback: Eventos de Gunma/ Intercâmbio Internacional MAIO/2012 | A vida é como mágica

  5. Pingback: Parque de Flores Hitachi Seaside Park | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *