Olhe esses animais! Nem dá para acreditar que são de feltro!

Midori Nakayama - ARTE EM FELTRO

Conheças as obras em feltro criadas pela artista Midori Nakayama

Olhando esses bichinhos tão fofos, nem dá para acreditar que não sejam reais… E não são! São obras criadas pela artista japonesa Midori Nakayama residente em Tokoname, Aichi. Ela é autora do livro Midofelt – Midori Nakayama’s Needle Felting Realistic Animals Art Book, disponível no site Amazon e nome dessa arte é chamada de “Felt Art” (フェルトアート).

Na sua homepage, além de vermos uma galeria com alguns de seus trabalhos notáveis, há uma página onde é possível fazer encomendas. E melhor ainda! Se você enviar fotos, ela é capaz de fazer uma réplica do seu bichinho de estimação. E haja visto o capricho e o realismo que ela proporciona às suas obras, vai ser difícil descobrir qual é o verdadeiro… São perfeitas!

Uma réplica com cerca de 25 centímetros custa em torno de 800 dólares. Já um quadro 5×7 ou 8×10 com a imagem em feltro do seu bichano pode sair por 300 e 400 dólares respectivamente. Caro? Pode até ser, mas devemos nos lembrar que é tudo feito à mão, além de ser um trabalho totalmente personalizado já que será inspirado no seu amado animal de estimação.

Midori Nakayama se formou na Universidade de Arte Musashino, em Tóquio, com especialização em Nihon-ga (pintura japonesa). Após exibir seus trabalhos em Tóquio e Kyoto por mais de uma década, a artista tem se dedicado a esta arte, que no início deste ano esteve em exibição no complexo comercial Aeon Mall, em Tokoname City, sua cidade natal.

Nem dá para acreditar que tudo isso é feito com feltro de lã, arame e agulha… São tão realistas, que podem mesmo serem confundidoas com um cão ou um gato de verdade. Midori Nakayama é uma artista conhecida no Japão, sempre estampando revistas de artesanato e participando de programas de TV. Mas não poderia ser diferente. A moça tem muito talento!

Algumas vezes por ano, Midori Nakayama promove oficinas que visam divulgar esta arte e ensinar a todos que querem domina-la. Com suas mãos ágeis, a artista desenvolve criações originais e mostra que esta arte não é destinada apenas para os amantes dos animais; ela pode (e deve!) ser apreciada e aprendida por homens e mulheres de todas as idades.

Impressionante não é? Eu fiquei apaixonada por esses animais de feltro de lã. Se eu pudesse teria um de cada (risos). E você, o que achou? Confira abaixo, um vídeo onde Midori Nakayama conta um pouco sobre o amor por esta arte e também mostra como é o processo de confecção. Se você gostou, não deixe de acompanha-la através do seu blog e site oficial.


Link do vídeo (Youtube)

Quer Aprender Japonês?

3 Comentários

  1. André Almeida

    Belíssimo trabalho. Pena que é bem caro para os nossos padrões.

  2. Magda Betin

    Acho que no Brasil este material seja difícil de encontrar.São belíssimos gostaria muito de fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *