Takasaki – City, Gunma Ken

📩 Clique aqui para receber nossos artigos por email!

Takasaki Gunma Ken

Takasaki – City (高崎市), Província de Gunma Ken

Moradora há quase 2 anos nesta cidade, resolvi falar um pouco sobre ela. Takasaki é uma cidade tranquila , situada em Gunma Ken. Não há uma grande concentração de brasileiros como se vê em outras cidades de Gunma. Talvez isso torne a cidade mais atraente para quem quer se adaptar melhor aos costumes japoneses.

Dados Geográficos de Takasaki-shi

Circundados por uma paisagem natural, Takasaki esta situada na planície de Kanto a 100 km ao norte de Tóquio. Ao norte situa-se o monte Akagi, Haruna, a oeste pode-se ver o monte Myogi. Ao longo das margens do rio Karasugawa encontra-se jardins e instalações esportivas, um tipo de lazer muito apreciado pela população.

*Visão noturna da prefeitura de Takasaki

A cidade de Takasaki possui uma longa história, sendo conhecida como a cidade do comercio e do transporte. Foram encontradas marcas das civilizacoes antigas dos povos que habitaram ali sendo provados que ha 1400 anos atras já viviam com muita fartura. Durante a era Edo (1600 a 1868) foi uma cidade que cresceu e expandiu em volta do castelo com vindas de comerciantes, aumentando assim a sua população.

Após a Segunda Grande Guerra Mundial Takasaki continuou crescendo como uma cidade industrial e comercial com extenso sistema de transporte. A área total da cidade de Takasaki e de 110 km quadrados e sua população é de 240,000 habitantes.

De trem bala, gasta-se apenas 50 minutos até Tóquio apenas 50 minutos de trem bala. O Joetsu Shinkansen faz parada em Takasaki a cada 15 ou 30 minutos na estacao de Takasaki sendo considerado o portal de entrada de Gunma. Juntamente com o trem bala Joetsu Shinkansen inaugurou a linha do Nagano Shinkansen em outubro de 1997 e o acesso ao sul do pais tornou-se mais prático.

Em maio de 1998 apos muita expectativa foi inaugurado o novo predio moderno da prefeitura de Takasaki. Tendo como objetivo principal a um entrosamento melhor e um intercambio internacional mais intenso Takasaki está aperfeiçoando para o seculo XXI oferecendo para a população, um meio ambiente propicio em harmonia com a natureza. A cidade também é conhecida como a Terra Natal do Boneco Daruma, pois há muitos artesãos e um santuário destinado a ele na cidade.

* Visão noturna da prefeitura de Takasaki

Cidades-Irmãs de Takasaki


*BATTLE CREEK – EUA

*SANTO ANDRÉ – BRASIL


*CHANGDE – REPÚBLICA POPULAR DA CHINA


*MUNICIPIO DE PILSEN – REPÚBLICA TCHECA

*Fonte: http://www.city.takasaki.gunma.jp/Portugues/default.html

Quer Aprender Japonês?

2 Comentários

  1. Jeronimo

    Interessante você explicar sobre Takasaki porque eu moro em Santo André no ABC paulista e apesar do Japão ser muito mais desenvolvido a situação é parecida mesmo. Eu já olhei na Wikipedia o artigo sobre Takasaki e me perguntava: o que será que tem de parecido? As duas cidades ficam próximas dos grandes centros, muita gente deve trabalhar em Tóquio como em São Paulo e aliás eu estudo na Fatec-SP onde há um grande número de netos de japoneses, alguns amigos meus, que ainda conservam algumas tradições japonesas.
    É muito bom conhecer um pouco dessas pessoas que como aconteceu na imigração italiana e espanhola de meus ancestrais sofreu muito para se acostumar no Brasil e conseguir juntar alguma riqueza.
    Ah e parabéns pelo site muito interessante as informações do Japão.

  2. Pingback: Gunma Flower Park | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *