Japão abre cafés temáticos do Dragon Ball para celebrar os 30 anos do anime


Dragon Ball Cafe

Os cafes estarão em funcionamento somente no mês de novembro!

Para celebrar os 30 anos do anime Dragon Ball, três cafes inauguraram em Tóquio e Osaka. Este anime é um dos mais populares no Japão e marcou a infância de muitas pessoas também no Brasil. O anime foi exibido pela primeira vez em 1986, após o sucesso do manga criado por Akira Toriyama, publicado na revista Shonen Jump entre os anos 1984 e 1995.

Os três estabelecimentos, situados no interior do edifício da Tower Records em Omotesando, Shibuya e Osaka, oferecem vários pratos com a temática de Dragon Ball, além de uma loja com produtos exclusivos da série. Nos locais é possível pode tomar chocolates quentes com um desenho de Kanji ou comer bolinhos de morango com o Goku montado em cima dele.

Outras delícias encontradas por lá são a salada Vegeta, espaguete Yamcha, Nimbus Pancake, bem como Latte Art e bebidas temáticas como o Piccolo Soda. Os preços dos pratos variam entre 1.000 e 1.500 ienes, enquanto que as bebidas custam entre 700 e 800 ienes. Outra coisa que chama a atenção sãos os interiores dos cafes, decorados com a arte da série.

Quanto aos produtos personalizados, há uma grande variedade como toalhas, bolsas, canecas, copos, porta-copos e camisetas, sendo diferentes em cada um dos três cafes. Os cafés de Omotesando e Umeda abriram no dia 1 de Novembro, e o de Shibuya, abriu dia 8 de novembro. Agora a parte triste: Os três cafés funcionarão apenas até o dia 30 desse mês. ?

Portanto, se você está no Japão e fã da franquia Dragon Ball, não perca essa oportunidade de visitar um desses três cafes. Mas tem que correr, se não, não vai dar tempo de conquistar as esferas do dragão! (e alguns cappuccinos, pratos e produtos da franquia).

Veja mais fotos dos Cafes inspirados em Dragon Ball

Informações sobre os Dragon Ball Cafes

Tower Records Cafe (Shibuya) /タワレコカフェ(渋谷店)
Endereço: Tokyo-to, Shibuya-ku, Jinnan 1-2-14
Horário de funcionamento: 10:00-22:00 Homepage

Tower Records Cafe (Omoteando) /タワレコカフェ(表参道店)
Endereço: Tokyo-to, Shibuya-ku, Jingumae 6-3-9, Imon Edifício 2º andar
Horário de funcionamento: 11:00-22:00 Homepage

Tower Records Cafe (Umeda) /タワレコカフェ(梅田NU茶屋町店)
Endereço: Osaka-fu, Osaka-shi, Kita-ku, Chayamachi 10-12, 6º andar
Horário de funcionamento: 11:00-22:00 Homepage

Sobre o anime Dragon Ball

Com elementos da mitologia chinesa, Akira criou um mundo fantasioso, com lutas espetaculares, poderes, aventuras incríveis, dragões, máquinas futurísticas, alienígenas e qualquer coisa que sua imaginação permitisse. Tudo começa com o garoto Son Goku, que foi achado numa floresta pelo velho Son Gohan, que o ensinou artes marciais.

Numa noite, Gohan foi morto por um monstro misterioso. Ágil, forte e sem nenhum sinal de maldade dentro de si, Goku se difere das outras pessoas por ter um rabo de macaco. Goku conhece a garota Bulma, que o convence a ajuda-lá na busca pelas Esferas do Dragão que, quando reunidas, invocam o deus Dragão Shenlong que pode realizar um desejo.

Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando, muitas vezes, uma amizade muito forte com elas, que o ajudam a vencer os vilões da história, tais como o Imperador Pilaf, as Forças Red Ribbon e o temível Piccolo Daimaoh. Ao longo da série, vemos Goku crescendo e embarcando em uma aventura para achar as esferas do dragão.

A Toei Animation produziu três séries animadas, sendo duas adaptações da história original (Dragon Ball e Dragon Ball Z), e (Dragon Ball GT). O primeiro possui 153 episódios, que corresponde aos 16 primeiros volumes do mangá original. Depois foi produzido o anime Dragon Ball Z, em 291 episódios, que corresponde aos 26 volumes restantes do mangá.

Por causa do sucesso, a Shonen Jump e a Toei Animation fizeram com que Akira Toriyama permanecesse escrevendo a série por um longo tempo. Akira estava cansado de escrever a série e por isso desejou que a fase Dragon Ball Z fosse a última (isso explica o Z do nome, a última letra do alfabeto), vindo a parar de escrever a série após o término desta fase.

Dragon Ball GT é o terceiro anime da série, mas não existe em mangá. Foi criada pela Toei Animation com a participação de Akira Toriyama, entre 1996 e 1997, com 64 episódios. Apesar de acontecerem na mesma realidade e com os mesmos personagens, os três animes possuem características distintas entre si. Os três animes juntos possuem 508 episódios.

Fonte: Japan Trends, Rocketnews24 Imagens: db30th.com

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *