Japonesa comprou três casas gastando menos de 200 ienes por dia em refeições


Em 16 anos, japonesa comprou três casas gastando 200 ienes por dia em refeições

Saki Tamogami tinha 18 anos quando começou a economizar dinheiro. Seu objetivo era comprar três propriedades antes de seu aniversário de 34 anos.

Uma japonesa, que economizou e economizou por 16 anos, ganhou as manchetes por poder se aposentar aos 34 anos. Em 2019, ela participou de um programa de TV chamado “幸せ!ボンビーガール” (Felicidade! Pobre Garota) que entrevista meninas da base da sociedade.

Saki Tamogami (田母神 咲) ficou conhecida como “a garota mais econômica do Japão”. No programa de TV, Saki contou que aos 18 anos de idade, iniciou um planejamento financeiro rigoroso com o objetivo de comprar três casas antes que completasse 34 anos de idade.

Em 16 anos, japonesa comprou três casas gastando 200 ienes por dia em refeições

Durante 16 anos, Saki colocou seu plano em ação e economizou o máximo de dinheiro que podia. Aos 27 anos, ela comprou sua primeira casa em Saitama por 10 milhões de ienes (S$ 73.610). Sua segunda casa foi comprada por 18 milhões de ienes (S$ 132.498) aos 29 anos.

Sua terceira propriedade foi comprada em maio de 2019, aos 34 anos, no valor de 37 milhões de ienes (US$ 272.357). Além de trabalhar no setor imobiliário,Saki ganha uma renda extra substancial de cerca de 300.000 ienes por mês, com o aluguel das suas casas.

Em 16 anos, japonesa comprou três casas gastando 200 ienes por dia em refeições

Mas, como ela fez essa proeza? Afinal, sabemos que imóveis no Japão costumam ser absurdamente caros. De acordo com relatos da mídia japonesa, Saki disse que não gastava mais de 200 ienes (US$ 1,40) por dia em comida. Para sobreviver com o orçamento apertado, ela cozinhava udon com legumes, gastando apenas 50 ienes (S$ 0,37) com os ingredientes.

“Desde que eu consiga encher meu estômago, o que eu como não faz diferença”, ela teria dito ao programa de TV. Além de economizar com as refeições, Saki fazia outras coisas para ganhar dinheiro extra, chegando inclusive a cortar e vender seu próprio cabelo, aos 29 anos.

Em 16 anos, japonesa comprou três casas gastando 200 ienes por dia em refeições

Ao comprar a primeira casa, Saki não precisava mais se preocupar com o aluguel e ainda alugava os quartos desocupados o que lhe rendia uma grana por mês. Quanto aos móveis, ela disse que eram usados, muitos dos quais, recolhidos das ruas ou doados por outras pessoas.

Ela também não teve gastos com transporte, uma vez que trabalha em uma imobiliária perto de sua casa, e poderia ir de bicicleta. Com essas economias “loucas”, Saki fez um empréstimo para comprar a segunda casa aos 29 anos, depois de dois anos que havia comprado a primeira.

Saki abriu um Cat Cafe, onde resgata gatos de rua

Mas como seu objetivo era de comprar três propriedades, assim que pagou o empréstimo, ela comprou a terceira casa, aos 34 anos. Com o aluguel que ganha com os quartos alugados, Saki poderia até se aposentar, mas na sua terceira propriedade, ela abriu um café para gatos.

Os gatos que moram no Cafe Yunaagi, são gatos vadios que ela resgata da rua. Saki conta que quando criança, ela adotou um gato de rua, que a acompanhou no amor e na tristeza e participou de várias fases da sua vida. Quando seu amado gato faleceu, ela ficou muito triste.

Em 16 anos, japonesa comprou três casas gastando 200 ienes por dia em refeições

Então, abrir um café para gatos de rua era seu grande sonho, pois assim poderia resgatar os gatos de rua e oferecer um lar para eles. Na verdade, este era o objetivo final ao comprar as três casas, pois assim poderia obter dinheiro com alugueis e realizar seu sonho principal.

O Cafe Yunaagi que foi inaugurado em maio de 2019, está localizado no primeiro andar da sua terceira propriedade e funciona aos sábados, domingos e feriados. O fato de funcionar somente nesses dias é que Saki ainda mantem seu trabalho em um escritório de imobiliária.

Em 16 anos, japonesa comprou três casas gastando 200 ienes por dia em refeições

Muitos podem acha-la mesquinha consigo mesma, mas em relação aos gatos, Saki é muito generosa. Em seu cafe, seus gatos são muito mimados e vivem com grande conforto. Saki proporciona tudo que eles precisam, como comida, caixa de areia e balcão de escalada.

Sobre a fama de ser a garota mais econômica do Japão, Saki disse uma frase muito filosófica: “Economize sua energia e dinheiro para algo que você ama”, aconselhou.

Acho que isso é ser responsável por você mesmo.”

Se você quiser saber mais sobre Saki Tamogami, aqui está uma entrevista mais recente, onde ela conta mais detalhes sobre seu planejamento econômico para adquirir suas propriedades.

Fontes: mothership.sg, zhuanlan.zhihu.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *