Oyamachi, uma cidade cheia de atrações imperdíveis


Templo Oya

Oya machi, uma cidade cheia de atrações imperdíveis
Oya machi é uma pequena cidade que fica próxima de Utsunomiya, capital da província de Tochigi, a cerca de 100 quilômetros de Tóquio. Trata-se de um local repleto de lugares históricos e pitorescos que foram criadas a partir de formações rochosas de origem vulcânica criadas há mais de 20 milhões de anos.

Separei alguns locais famosos da região que valem a pena conhecer como o templo Oya-ji, a estátua Oya Heiwa Kannon, o Museu subterrâneo de Oya, o Nagaoka hyakuana (100 cavernas de Nagaoka), e muitos outros. Muito da arquitetura local se deve ao oya-ishi, um tipo de rocha vulcânica encontrada somente na região.

Templo Oya-ji Kannon

Templo Oya Imagem by Wikimedia Commons

Ōya-ji (大谷 寺) é um templo budista da seita Tendai na cidade de Utsunomiya, estabelecida por Kūkai, o fundador da seita Shingon, no ano de 810. O templo foi construído sob o Ōya-ishi (大谷 石), uma rocha ígnea, criado a partir de lava e cinzas. Fica a aproximadamente 20 minutos da estação de JR Utsunomiya.


Link do vídeo (YouTube)

Estátua Oya Heiwa Kannon

Museu de Pedra Oya Stone Museum (Tochigi)
Imagem by Wikimedia Commons

Oya Heiwa Kannon (平和 観 音) é uma estátua de 27 metros esculpida nas rochas oya. A escultura foi iniciada em 1948 por Namizo Ueno, que havia perdido dois irmãos durante a Segunda Guerra Mundial. Sem verbas para terminar a obra, a Associação de Turismo de Oya contratou o professor Asajiro Tobita.

A estátua, chamada de Deusa Pacífica da Misericórdia, foi toda esculpida a mão e levou 6 anos para ser concluída. É considerada um Memorial da Paz aos soldados que morreram durante a guerra. A estátua fica próxima do Templo Ohya-ji e do Museu Oya Shiryokan, que antes era uma antiga mina de extração de pedras.

Oya Shiryokan

oya museum Imagem by Wikimedia Commons

Oya Shiryokan é uma antiga mina que foi fechada em 1986, depois de 70 anos de operação e transformada em um museu que traça toda a trajetória da pedra Oya, incluindo sua extração, que segundo contam, era realizado em condições desumanas pelos trabalhadores.

Ela abrange uma área de 20 mil metros quadrados (maior que o Tokyo Dome) e está localizada a 30 metros abaixo do solo.

A pedra oya é um material muito utilizado na construção de edifícios comerciais, armazéns, estátuas budistas e até mesmo residências privadas por ser considerada um material resistente ao tempo e ao fogo.

Ao mesmo tempo, essa rocha é fácil de ser esculpida e/ou transformada em blocos e superfícies lisas.

Nagaoka Hyakuana

nagaokahyakuana Nagaoka 100 cavernas Imagem by Wikimedia Commons

Outro lugar que vale a pena conhecer é o Nagaoka Hyakuana (长 冈 百穴), conhecida como “100 Cavernas de Nagaoka”. Na verdade são 52 cavernas, esculpidas por volta do século 8.

Cada caverna tem no seu interior uma estátua de pedra da deusa Kannon e durante séculos foram usados como túmulos de pessoas que viviam na região. Nagaoka Hyakuana, conhecido também como “Hyaku Kannon”, fica localizado a 15 minutos ao norte da estação de Utsunomiya e a 22 minutos de Oya-machi.

Referências: Wikipedia, Megaconstuciones

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *