Você vai se surpreender com essas miniaturas de Katanas!


Mini-Katanas

Para entusiastas e colecionadores, conseguir uma espada japonesa autêntica feitas por mestres artesãos renomados, é algo muito difícil, especialmente pelo preço elevado. Uma alternativa é adquirir réplicas das espadas, mas existe um outro empecilho que muitas dessas pessoas enfrentam que é o espaço para armazená-las, já que possuem um tamanho considerável.

Mas e se você pudesse possuir uma réplica feita por mestres artesãos de espadas, cujas espadas originais pertenceram a famosos guerreiros japoneses, mas em miniatura, na forma de uma faca de papel? Pois este é o projeto da empresa Nikken Cutlery Co.Ltd. que no ano passado lançaram um projeto de crowdfunding que foi incrivelmente bem sucedido.

Crowdfunding (financiamento coletivo) é utilizado por alguns empreendedores em tempos de crise para captação de recursos necessários através de apoio financeiro de colaboradores para realizar projetos inovadores. O projeto não só alcançou sua meta de financiamento nas primeiras 24 horas da campanha, como ultrapassou quase 20 vezes o valor pretendido.

Mini-espadas de lendários guerreiros Shinsengumi

Mini-Katanas

Inicialmente seriam feitas versões em miniatura de meito (espadas famosas) de propriedade de Hijikata Toshizō, Sakamoto Ryōma e Oda Nobunaga mas devido ao sucesso alcançado com o projeto, a Nikken Cutlery resolveu celebrar o 150º aniversário da Restauração Meiji.

Serão lançadas réplicas miniaturas do modelo Shinsengumi, inspiradas nas espadas originais de Kondo Isami, Hijikata Toshizo e Okita Soji. Há também uma faca réplica miniatura de edição limitada inspirada no Engi Maki, um pergaminho do templo Mibu-dera, em Kyoto com um cabo enrolado com corda Nishiki-himo e uma bainha revestida em laca Echizen.

Individualmente, as facas custam 3.000 ienes, além de alguns conjuntos que custam entre 8.000 a 10.000 ienes. Devido a alta demanda, alguns já estão fora de estoque. Veja mais detalhes sobre a campanha, clicando aqui. Abaixo um vídeo promocional da Nikken Cutlery Co., Ltd. onde é nítido a paixão e o compromisso com o projeto Famous Swords Paper Knives.


Link do vídeo (YouTube)

Aqui estão os novos lançamentos de Facas de Papel Meitou disponíveis nesta segunda rodada de crowdfunding, motivados desta vez pelo espírito dos guerreiros Shinsengumi.

Espada Kotetsu, de Kondo Isami

Espada Izuminokami Kanesada, de Hijikata Toshizo

Espada Kiku Ichimonji, de Okita Soji

Espada Seijou (edição limitada Modelo Mibu-Dera)

Funcional e bonito de se ver

Desde 1946, a Nikken Cutlery produz tesouras e facas de papel em Seki, província de Gifu. As técnicas tradicionais foram refinadas e modernizadas, ajudando a estabelecer as bases da indústria japonesa de facas e cutelaria. A busca da empresa Nikken pela qualidade permite que seus clientes cortem suas cartas e seus papeis com facilidade e originalidade.

Além disso, não podemos negar que essas mini-réplicas de espadas japonesas podem ser uma ótima lembrança do Japão. Imagine um desses sobre sua mesa de trabalho ou de estudos… Bonito para ser usado como objeto de decoração ou para presentear familiares e amigos. 🙂

Mini-Katanas

O projeto de Crowdfunding que contava juntar 500.000 ienes, já conseguiu mais de 9 milhões e 700 mil ienes, alcançando 1958% da meta inicial. Até o momento, 1.726 pessoas ajudaram no projeto. Faltam menos de 20 dias para o financiamento coletivo acabar e caso você queira uma dessas facas de papel inspiradas em espadas japonesas, corre que ainda dá tempo.

Basta entrar na página oficial do projeto e selecionar qual réplica gostaria de encomendar. Não tem como negar que é um trabalho muito bem elaborado por esses artesãos. Confira abaixo, outro vídeo promocional da empresa com suas facas de papel com design de espadas.


Link do vídeo (YouTube)

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *