Conheça um parque temático samurai onde você pode dormir em um castelo japonês

Ise Azuchi Momoyama Cultural Village

Ise Azuchi Momoyama Cultural Village (伊勢安土桃山文化村) é um parque temático samurai localizado em Ise, Mie. Neste local, os visitantes tem oportunidade de experimentar o lado antigo e cultural do Japão. Mais do que isso, é possível passar uma noite em uma réplica de um castelo japonês de verdade, o Castelo Azuchi, um dos principais castelos de Oda Nobunaga.

Também conhecido como Ise Sengoku Jidai Mura, este parque reproduz o período Azuchi-Momoyama (1573–1603), época conhecida como Período dos Estados Combatentes e marcada por muitas guerras civis. O poder samurai estava no auge, sendo que os homens mais notáveis deste período foram Oda Nobunaga, Toyotomi Hideyoshi e Tokugawa Ieyasu.

Nascido em 1534, Oda Nobunaga governou a região de Owari (província de Aichi) aos 26 anos. O castelo Azuchi foi construído entre 1576 e 1579 nas margens do Lago Biwa. Ao contrário de outros castelos japoneses, Oda Nobunaga não queria apenas uma estrutura militar, mas um luxuoso palácio decorado com tigres e dragões coloridos para impressionar seus rivais

No verão de 1582, logo após a morte de Oda Nobunaga, o castelo foi atacado pelas forças de Akechi Mitsuhide, o qual traiu Nobunaga. O castelo foi incendiado e tudo que resta dele nos dias de hoje são as ruínas da sua fundição de pedra. Por sorte, uma réplica foi construída no Ise Azuchi Momoyama Cultural Village, baseada nas descrições e ilustrações históricas.

Ise Azuchi Momoyama Cultural Village

Essa réplica custou cerca de 7 bilhões de ienes para ser construída! Apesar do castelo original ter sido construído em Shiga, o castelo Azuchi de Mie é uma réplica perfeita do castelo original. Dentro dele você encontrará um museu que fornece informações sobre o período Azuchi Momoyama e principalmente sobre a vida do grande samurai Oda Nobunaga.

Com inauguração prevista para junho de 2018, a réplica do castelo Azuchi servirá como hotel para receber hóspedes que desejam passar uma noite em um lugar tão pouco convencional. No entanto, o preço estimado por uma diária é pra lá de exorbitante, cerca de 46 mil dólares. Chamado de The Dream Castle Hotel, o hotel disponibilizará 6 ou 7 quartos para hóspedes.

A empresa também planeja construir um hotel separado com 200 a 300 quartos – com preço acessível a 10.000 ienes ou mais por pessoa – e acomodações econômicas para pelo menos 50 pessoas. Inaugurado em 1993, o Ise Azuchi Momoyama Cultural Village oferece outras atrações, tais como encenações teatrais com samurais e um incrível labirinto Ninja.

Outra atração é o Ninja Training Fortress, onde os visitantes podem experimentar várias armas como shuriken e arco e flecha. Há também um pequeno e informativo museu ninja e um estúdio onde os visitantes podem se vestir como gueixa, samurai ou ninja. Você pode apenas tirar uma foto ou pode caminhar com esses trajes pelo parque durante toda sua permanência lá.

O Ise Azuchi Momoyama Cultural Village planeja algumas mudanças para melhorar a experiência de seus visitantes. Será construído uma fonte termal para oferecer aos visitantes o típico banho Onsen. Um salão também será construído para oferecer eventos Cosplay, assim como lojas de souvenires e restaurantes para uma verdadeira imersão gastronômica.

Todos os funcionários do parque usam roupas daquela época e para a atmosfera ficar ainda mais real, o dinheiro usado entre eles é o “ryo” (uma moeda japonesa antiga). Passear nesse parque fará você ter a sensação de realmente estar no Período Azuchi Momoyama. Se você se interessa pela história do Japão, então não pode deixar essa atração de fora do seu roteiro.


Link do vídeo (YouTube)


Link do vídeo (YouTube)

Informações sobre o Ise Azuchi Momoyama Cultural Village

Endereço: 1201-1-1, Futamicho Mitsu, Ise, Mie [Mapa]
Acesso: 15 minutos a pé da Estação Futamino-Ura
Taxa de entrada (apenas Vila)
2.500 ienes (Adultos)
1.200 ienes (Estudantes do Ensino Médio)
900 ienes (Estudantes da Escola Primária)
Taxa de entrada (Vila, Castelo e Teatro)
3.900 ienes (Adultos)
2.500 ienes (Estudantes do Ensino Médio)
2.000 ienes (Estudantes da Escola Primária)
Horário: das 9:00 às 17:00
Website: www.ise-bunkamura.co.jp

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *