Incríveis Esculturas Em Grafite Por Toshiyuki Yamazaki


Incríveis Esculturas Em Grafite Por Toshiyuki Yamazaki
Toshiyuki Yamazaki é um escultor japonês, residente em Kofu, Província de Yamanashi, que faz incríveis e detalhadas esculturas em grafites de lápis. Realmente é impressionante como ele consegue esculpir em uma estrutura tão pequena e tão frágil.

Antes de se tornar escultor profissional, Yamazaki foi um corretor da bolsa de valores. Seu interesse surgiu depois de ver esse tipo de arte em um programa de TV. No início, ele não sabia como fazer as esculturas, nem quais as ferramentas deveria usar. Mas com o tempo foi aperfeiçoando-se.

Para fazer essas esculturas, ele usa um lápis 4B, que tem um núcleo de grafite com um diâmetro de 4 mm. Toshiyuki Yamazaki diz que demora cerca de duas horas para esculpir o grafite. Duas de suas esculturas, inclusive, entraram no Guinness Book por serem as as mais longas feitas nesse material.

Uma das obras a entrar no livro dos recordes foi uma corrente com 23 anéis. A outra, nada mas é do que o alfabeto inteiro esculpido na ponta de um lápis. Veja outras esculturas de Toshiyuki Yamazaki nas imagens abaixo:

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *