Conheça os incríveis e divertidos brinquedos de papel Kamikara


Kamikara, as incríveis artes com papel

Haruki Nakamura é um artista que se inspira no origami para criar figuras que se desdobram ou ganham vida quando são jogadas ou tocadas. Confira!

Os japoneses são conhecidos por seus origamis incríveis, mas Haruki Nakamura cria artes em papel que muitos acham ainda mais divertidas. Nascido em 1967, o designer mudou de vida aos 27 anos, quando descobriu a enciclopédia de técnicas de artesanato em papel.

Ele aprendeu essa arte meticulosa antes de começar seriamente a produzir trabalhos em 2000, que vende em seu site desde então. Suas criações são nomeadas Kami Kara, que seria uma combinação de ‘kami’, papel em japonês, e karakuri, bonecos tradicionais que se movimentam devido a uma engrenagem mecânica com o uso de molas, água, areia, mercúrio e ar.

Fantoches de animais Karakuri Kirigami Bonecos de papel Haruki NakamuraImagem: mymodernmet.com

Basta serem pressionados, jogados ou cutucados em determinados lugares para os bonecos ganharem vida, seja tirando disfarces surpreendentes, exibindo acrobacias incríveis ou saindo de suas conchas (literalmente). O céu é o limite para a criatividade deste artista.

A técnica que Nakamura utiliza é o kirigami, uma arte japonesa de cortar papel, combinada com o origami tradicional e encanta não apenas crianças como adultos também.

Para fazer esses brinquedos encantadores e pra lá de criativos, o artista também utiliza elásticos e pontos de tensão de papel cuidadosamente fixados para estimular os movimentos de seus personagens e vende kits com instruções para que você mesmo possa monta-los.

Confira o vídeo abaixo com as artes de Nakamura:

Muito legal né? O que você achou dos brinquedos criativos de Haruki Nakamura? Hoje em dia, onde nossas vidas são envolvidas por tecnologias por todos os lados, é interessante ver algo aparentemente tão simples mas ao mesmo tempo tão genial, concorda? 🙂

Fonte: mymodernmet.com

1 Comentário

  1. Jadson Alcântara

    Obrigado. 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *