Cosplayers Perfeitos no Japão


Cosplayers Perfeitos no Japão
Cosplay (kosupure / コスプレ) é uma forma abreviada do inglês “costume play” ou “costume roleplay” e sua principal característica é de se fantasiar como personagens de mangás, animes, game, desenhos animados ou então artistas de tv ou cantores.

Quanto mais se parecer com o personagem, melhor e para isso, os cosplayers utilizam de todos os artifícios possíveis: Maquiagem, peruca ou coloração nos cabelos, vestuário e até lentes de contato coloridas.

cosplays_naruto
Originariamente a moda cosplay não foi criada no Japão, mas é notório que foi lá onde a moda mais se difundiu e se popularizou, se tornando parte da cultura otaku.


Enquanto que no Brasil, se fantasiar se limita apenas no carnaval, festas de fantasia e eventualmente encontros de cosplayers, no Japão esse é um hábito cada vez mais comum, especialmente pelas ruas dos grandes centros. É a grande oportunidade de se parecer com o seu personagem favorito e assim dar asas à sua imaginação. No Japão, há o Comic market, uma grande convenção de quadrinhos, onde se reúne uma multidão de cosplayers.

tachi bana Kanade cosplay
E embora a moda cosplay tenha alcançado uma grande legião de fãs e seguidores fora do Japão e inclusive no Brasil, é fato constatar que é na terra do sol nascente que estão as réplicas mais perfeitas.

Dá só uma olhada nos coplayers acima e esses abaixo e compare:

cosplay-perfeito

Amane Misa-perfect cosplay

Sekai Saionji cosplay

Veja esse vídeo com outros bons cosplayers:

Aproveite para ver também:
Cosplay – Kigurumi (着ぐるみ)
Moda no Japão – Visual Kei
Moda no Japão – Decora Style (Dekora)
Harajuko – Moda ou liberdade de expressão

Quer Aprender Japonês?

8 Comentários

  1. nailson

    sou do brasil rio grande do norte natal beijos para japonesa,sayonara

  2. Eduarda Santana

    Eu adorei o cosplays *-*

  3. Japão em Foco

    Oi Eduarda!
    Obrigada por comentar…
    Abraços!

  4. Pingback: Itasha, os carros dos otakus japoneses | Curiosidades do Japão

  5. angelo

    O que o ser humano retrata de forma ilustrada ou musical é melhor que a realidade, ao menos gosto de interpretar dessa forma. Diante de tantas preocupaçoes, problemas que a vida impoe muitas vezes a fantasia cai bem…

  6. Japão em Foco

    Oi Angelo!
    Concordo com você! Um pouco de imaginação não faz mal à ninguém. Só não podemos deixar que a fantasia ocupe 100% o lugar da realidade, pois aí sim seria um problema rs! Abraços!

  7. Gostei do assunto, bacana seu site ……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *