Moda no Japão – Cabelos Niponicos


Cabelos crazys dos japoneses -  fotos

Os cabelos crazys dos japas de Harajuko

Quando eu fui ao Japão pela primeira vez, se tem algo que me impressionou bastante foi os cabelos dos “japas”, especialmente os jovens que residem nas regiões metropolitanas de Tóquio, como Harajuko. Como todos sabem, são os jovens de Harajuko que ditam a moda em Tóquio, ou seja, a forma como se vestem tem influência direta sobre a moda no Japão.

Mas além da forma de vestir de maneira exótica, o que também chama a atenção nos jovens de Tóquio, são os cabelos que podem ser coloridos ou com penteados exóticos.

Tanto que existe até um evento anual chamado “Splash Internacional” onde reúne pessoas de toda a Ásia para exibir suas madeixas coloridas, penteados bizarros e cortes inovadores e surreais. No ano passado, o evento foi realizado em Tóquio, no início de março.

Cabelos crazys dos japoneses fotos

A moda em Harajuko, embora tenha um estilo único e inigualável, na verdade é uma mistura de tendências ocidentais, o que acaba tornando o estilo bastante eclético, onde vários estilos diferentes do mundos todo se fundem em um só.

Dentre os estilos mais populares estão o Punk, Gótico, Hip Hop, Gyaru, Lolita, Kogal, Gangaru, Cosplay, Yamamba, e muitos outros.

O estilo do cabelo é realmente extremo, glamouroso e atraente, afinal, não basta estar somente vestido a caráter. O cabelo também tem que ser um diferencial no figurino.

Cabelos crazys dos japoneses de Harajuko fotos

É só andar pelas ruas de Tóquio, que você encontrará centenas (ou quem sabe milhares) de pessoas com cabelos e figurinos super fashion… No domingo vários grupos de jovens adolescentes, entre moças e rapazes se reúnem em Harajuku com o objetivo de mostrarem seus estilos, enfim… de verem e serem vistos. 🙂

Andar em Harajuko, dá a impressão de estarmos sempre em um evento Cosplay. Tanto as moçoilas como os rapazes, passam horas criando suas fantasias, arrumando o cabelo e se maquiando.

O objetivo é ser o mais diferente possível de qualquer coisa que se assemelha ao comum.

Com isso, percebemos que aquela história de japonês ser tudo igual é lorota… Na terra do sol nascente a moda mesmo é ser diferente.

Como e quando começou esse estilo de moda crazy em Harajuko
O Japão começou a imitar moda ocidental durante o meio do século 19. Até o início do século 21, todos os estilos eram chamados por um nome só: “moda de rua”.

O termo “moda de rua” era usado para descrever a moda, onde o usuário personaliza roupas e acessórios, adotando uma mistura de tendências atuais e tradicionais. Essas roupas são geralmente feitas em casa com o uso de material comprado em lojas.

Cabelos crazys dos japoneses de Harajuko fotos

Moda Masculina em Harajuko e Tóquio no geral
Além dos trajes e penteados exóticos, tem ainda a maquiagem excessiva feita inclusive pelos rapazes, fazendo-os ficar com uma aparência meio andrógena.

Muitas vezes são confundidos por travestis pelos ocidentais, pois além da maquiagem carregada e pinturas faciais, muitos deles usam roupas muito coloridas, que seguem linhas entre o masculino e feminino em muitos aspectos, como vestidos e saias.

Outros rapazes já preferem o estilo visual kei que é inspirado em estilos de heavy metal dos anos 80. Os cabelos masculinos quase em sua maioria tingidos e possuem cortes bem repicados com navalha, dando um ar bem selvagem e desarrumado. Nada de cabelo arrumadinho de mauricinho… quanto mais bagunçado, melhor. 🙂

Cabelos crazys dos japoneses de Harajuko fotos

Além de pintarem das mais diferentes e inusitadas cores, os japoneses apreciam muito o estilo ¨Afro-hair¨. Chapinha pra esse pessoal, nem pensar!!! Como deu para notar, o conceito errôneo de que os japoneses são cara de um, focinho de outro, cai por terra quando entramos no estranho e surpreendente mundo de Harajuko.

Quer Aprender Japonês?

15 Comentários

  1. Samuraicaipira

    eu sou do estilo kei …eu sou kei xD

  2. Fueru

    Keei! \’=’/

  3. Evee Takanori

    uhuuu visual kei kyahhh

  4. Mishi

    Pff, que posers.

  5. Iguais a meninada daqui; que aliás se inspirou muito em Harajuko para criar seus looks.

  6. Douglas

    Muito legal essa diversidade do Japão de ter de tudo um pouco misturado e vivendo em harmônia.
    As japonesas já são lindas só com o cabelo preto, mas também continuam lindas mesmo com cabelos coloridos e roupas extravagantes U_U
    Também gosto de corta meu cabelo com a navalha e deixar despontado, comecei a deixar grande depois de começar a ouvi j-rock ^^
    Abraços!

  7. Pingback: Sapatos diferentes e exóticos no Japão | Curiosidades do Japão

  8. juliann

    vc ta lindha parecendo um anime *-* 😛

  9. Japão em Foco

    Oi Juliann!
    Obrigada por comentar!
    Abraços!

  10. Pingback: Os melhores cosplayers estão no Japão | Curiosidades do Japão

  11. Pingback: Moda no Japão - Sorriso iluminado com led | Curiosidades do Japão

  12. thaisa

    Amo a cultura japonesa….quanto ao fato de acharem os orientais tudo igual e pura ignorancia…eles tem tracos de rosto e corpo caracteristicos. como olhos puxadinhos,boca pequena,….ja os ocidentais na sua maioria sao narigudos ,possuem rostos quadrados ,olhos esbugalhados…da uma olhada no ator caio castro….ridiculo…parece um homo erectus primitivo..kkkkk

  13. Japão em Foco

    Oi Thaisa!
    No Brasil há uma grande mistura de etnias diferente do Japão, que a mistura é pouco perceptível por ser formada basicamente por raças asiáticas. Abraços!

  14. Maria Santos

    Isso é que é desejar parecer diferente. Tem visual aí que deve levar uma manhã ou um dia inteiro pra ser montado. Tudo isso pra chamar a atenção. Aí eles crescem, vão trabalhar, casam e tem filhos e adeus toda essa disposição pra tanto kkkkkkk deve ser coisa da juventude mesmo que é bom aproveitar porque depois passa. Acho interessante e fico imaginando que a maioria desses jovens são ricos porque não me parece muito barato manter tal figurino. Será que tem haver com o fato de os japoneses serem tão iguais fisicamente e por isso vão atrás do oposto?

  15. japones raiz

    estilo gay só se for, isso ai é resultado do estados unidos no japão malditos yankes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *