Yoron Island: Descubra porque essa pequena ilha japonesa é chamada de ”Pérola do Oriente”

Yoron Island, a pérola do Oriente

Yoron Island (ヨロン島) é uma pequena ilha tropical, com aproximadamente 23 km de circunferência, cercada por águas transparente e belos recifes de corais. Conhecida como a “Pérola do Oriente”, está localizada na província de Kagoshima, ao extremo sul das Ilhas Amami, e apenas a cerca de 25 km a nordeste do continente de Okinawa.

A praia de Ooganeku, com cerca de 2 km da praia de areia branca e pura, é a maior praia da ilha de Yoron e é o lugar perfeito para nadar, praticar snorkel e esportes marinhos. Mas há outra praia em Yoron Island que chama a atenção: a famosa “Yurigahama Beach” (百合ヶ浜).

yurigahama beach

“Yurigahama Beach” está localizada a 1,5 km da costa da praia de Ooganeku e é conhecida como “Praia fantasma” porque só aparece durante a maré baixa. Na verdade trata-se de um banco de areia cuja forma, tamanho e localização podem variar de um dia para outro.

Assim que a maré sobe, “Yurigahama” desaparece sob as águas cristalinas. No entanto, “sua aparição fantasmagórica” ocorre apenas duas a três vezes por mês. Interessante né?

yurigahama beach

Tem outro detalhe interessante em Yurigahama. Neste local podemos encontrar grãos de areia com formato de estrelas. Na verdade, trata-se de conchas deixadas por organismos microscópicos chamados Foraminifera. Dizem que se você reunir o número de estrelas equivalentes à sua idade, você terá sorte e prosperidade em sua vida.

Yoronjima tem apenas 6.000 habitantes. A maioria deles sobrevive da pesca, cana de açúcar e turismo. Outra atração da ilha é o Yoron Folk Village, onde os visitantes podem conhecer as casas típicas com telhados de palha e antigos equipamentos agrícolas e de pesca.

embroideryaddictions.blog76.fc2.com

Como deu pra perceber, Yoron Island é um verdadeiro paraíso tropical onde temos a oportunidade de encontrar paisagens incríveis e praias com águas azuis e areias brancas. O mar parece um espelho que reflete o céu e ao observar os barcos que navegam ao redor da ilha, temos a impressão que estão flutuando sobre as águas puras e cristalinas!

Veja também:
10 ilhas paradisíacas para conhecer no Japão
As 100 praias mais bonitas do Japão
20 Piscinas e Parques Aquáticos para você conhecer no Japão

Não é à toa que muitos casais escolhem esse local para fazer suas cerimônias de casamento. Pra quem deseja relaxar alguns dias ou curte praticar atividades aquáticas como mergulho e snorkeling, este é o lugar perfeito. A vida marinha é muito abundante aqui e você pode ter a sorte de cruzar com muitas espécies exóticas, e até com tartarugas marinhas.

Há também um passeio de barco muito procurado na região chamado “Yurigamigahama Glass boat” (百合ヶ浜グラスボート). É um barco que tem um fundo de vidro de onde é possível apreciar a vida marinha. A melhor época para conhecer Yoronjima e Yurigahama é no mês de julho por ser uma estação quente e seca. Durante outros meses ocorre muitas precipitações.

Confira alguns vídeos de Yurigahama e Yoronjima


Link do vídeo (YouTube)


Link do vídeo (YouTube)

Como chegar até Yoronjima (ヨロン島)

A ilha é acessível a partir de Kagoshima através de balsa. A viagem dura cerca de 2,5 horas. Além da balsa, também há vôos diários de Okinawa (cerca de 40 minutos) e Kagoshima (70 minutos) para Yoronjima.

De Yoronjima para Yurigahama, são 12 minutos a pé. Você pode ir de táxi se achar mais conveniente. Abaixo segue alguns números de táxi de Yoronjima:
■ Taiyo Taxi 0997-97-2161
■ Minami Taxi 0997-97-3331

Mais informações, você pode obter no site da Organização de turismo em Yoronjima:
Endereço: 〒891-9301 Kagoshima-ken Ōshima-gun Yoron-chō Chabana 32-1
Tel 0997-97-5151 Fax 0997-97-4610
E-mail yorontou@estate.ocn.ne.jp
Site: www.yorontou.info (em japonês)

Confira abaixo as datas aproximadas para a aparição de “Yurigahama” (2017)

Abril: entre os dias 1 e 3 / 10 e 16 / 24 e 30.
Maio: entre os dias 1 e 2 / 8 e 16 / 23 e 31.
Junho: entre os dias 6 e 15 / 20 e 30.
Julho: entre os dias 7 e 15 / 19 e 28.
Agosto: entre os dias 6 e 13 / 18 e 26.
Setembro: entre os dias 5 e 11 / 16 e 23.
Outubro: entre os dias 4 e 9 / 15 e 20.

Mapa de Yoronjima

Fontes: tabijikan.com, tsunagujapan.com, yorontou.info

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. Nossa. Eu gostei muitoObrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *