7 razões pelas quais Hakone é tão popular entre os japoneses!


Por que Hakone é tão popular entre os japoneses

Localizada na parte sudoeste da província de Kanagawa, Hakone (箱根町) faz parte do Parque Nacional Fuji Hakone Izu, conhecido por sua grande beleza cênica. Por muitas razões culturais e históricas, esta área tornou-se um dos destinos mais populares em Honshu para os japoneses e também para estrangeiros que desejam vivenciar a cultura japonesa como um todo.

Se você estiver visitando o Japão, não deixe de incluir esse incrível destino em seu itinerário. Confira abaixo 7 razões pelas quais Hakone é tão popular entre os japoneses!

1. O amor da natureza

Seja qual for a estação, o icônico Monte Fuji pode ser contemplado a partir de Hakone. Além disso a região é agraciada por uma natureza intocada de tirar o fôlego. Se o Monte Fuji representa o coração da nação, então a natureza é sua alma;

Não é segredo pra ninguém que os japoneses tem um relacionamento especial com a natureza. Ah, e a melhor época para visitar Hakone é durante o outono com suas folhagens douradas e vermelhas, embora as flores de cerejeira também sejam um convite durante a primavera, sem contar que também é uma surpresa agradável e refrescante durante o tórrido verão.

2. Lago Ashinoko

O lago oferece aos visitantes vistas maravilhosas do Monte Fuji, belos passeios à beira do lago, cruzeiros e uma variedade de esportes aquáticos. Serve também como um lembrete da força da natureza uma vez que Ashinoko trata-se de um lago vulcânico que surgiu após uma erupção em 1170 ocorrida em Owakudani, uma caldeira do Monte Hakone.

3. Uma Jornada Especial

Em nenhum lugar a relação entre o esplendor natural, a atividade vulcânica e a determinação japonesa de superar obstáculos é mais evidente do que na jornada espetacular entre a estação Hakone-Yumoto e a Togendai realizada através do Hakone Tozan Railway.

O trem precorre as encostas íngremes de Yumoto até Gora. De Gora, o Teleférico Hakone Tozan (funicular) leva os visitantes para Sounzan, e de lá o Teleférico Hakone (funitel) para Tougendai, onde fica o famoso e fumegante vale vulcânico e sulfuroso de Owakudani.

4. Onsen

Naturalmente, a atividade vulcânica tornou o onsen (fontes termais) uma parte importante da vida e da cultura japonesa. Dizem que as fontes termais de Hakone possuem poder curativo para doenças de pele, arteriosclerose, entre muitas outras enfermidades. Por este motivo, elas são visitadas por pessoas de todo o Japão e de fora também.

5. Ryokan

Como a maioria dos japoneses hoje vive em apartamentos pequenos e modernos, visitar um lugar como Hakone e hospedar-se em um ryokan (pousada tradicional japonesa) lhes dá a oportunidade de experimentar, ainda que brevemente, um estilo de vida mais tradicional.

A maioria dos ryokan também oferecem banhos termais então não é difícil imaginar o quão relaxante e prazeroso é hospedar-se em um local como esse. Além da paz e tranquilidade dos quartos em estilo japonês, é possível viver a cultura japonesa de maneira única ao vestir um yukata (quimono de algodão) e um geta (tamancos de madeira).

6. Santuário de Hakone

A história de Hakone está intimamente relacionada com o Santuário de Hakone, com seu inconfundível torii à beira do lago Ashi. O santuário foi estabelecido em 757 dC durante o reinado do Imperador Kōshō e segundo registros antigos, o foi fundado por um sacerdote, Mangan após ele ter pacificado um dragão de 9 cabeças que vivia no fundo do lago Ashinoko!

Hoje, o museu do santuário contém muitos artefatos de importância cultural dos tempos dos Samurai, e há também uma escola tradicional de arco e flecha no local.

7. Hakone Open-Air Museum

Ao redor da Estação Chokoku-no-Mori, há o Museu ao Ar Livre de Hakone. Este museu possui um parque de 70.000 metros quadrados com cerca de 100 esculturas de arte moderna e contemporânea, incluindo obras de Rodin, Milo e Moore. A torre de vidro colorido, ‘Symphonic Sculpture’, de Gabriel Loire, com sua escada em espiral é especialmente impressionante.

Há também um Pavilhão Picasso e Galeria, e uma fonte termal de 20 metros de comprimento, onde até 30 pessoas podem sentar e mergulhar os pés. Vale muito a pena conhecer.

Conclusão

Hakone-Yumoto fica a apenas 90 minutos da estação Shinjuku (Tóquio) de trem pela Odakyu Railways, 120 minutos por trens expressos mais lentos (kyuko), com uma transferência na estação Odawara, ou por ônibus rodoviários que partem da estação de Shinjuku.

Se você tiver oportunidade de conhecer Hakone, nem pense duas vezes. É uma experiência fenomenal e única. Tenho certeza que a atmosfera do local e suas paisagens incríveis vão te ajudar a se inspirar e a compreender muitos aspectos da cultura japonesa.

Fonte: spinjapan.net

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *