8 Lugares Recomendados para Assistir um Lindo Pôr do Sol no Japão


Sakurai Futamigaura (Fukuoka)

Cenários lindos tornam as memórias de uma viagem ainda mais impressionantes e memoráveis. Há muitos lugares no Japão que são famosos por suas vistas, mas aqui estão oito locais espalhados pelo país, onde você pode desfrutar de vistas magníficas do sol poente. A título de curiosidade, pôr do sol em japonês é denominado como Yūyake (夕焼け) ou Yūhi (夕陽).

1. Ogon Misaki (Hokkaido)

A primeira escolha dessa lista é Ogonzaki (Cabo Ogon) situado na cidade de Rumoi, Hokkaido. De frente para o Mar do Japão, este local oferece um belíssimo pôr do sol. A vista da costa, que é caracterizada por rochas de formas estranhas, adquiridas pelo atrito das ondas por milhares de anos, é considerada um dos melhores pores-do-sol em todo o Japão.

Rumoi é uma cidade pesqueira que originalmente prosperou como local para a captura de arenque, por isso há uma grande procura de arenque na área. O nome Ogonzaki (“ogon” significa ouro e “saki / zaki” significa cabo em japonês) se origina da cor dourada refletida pelos cardumes de arenque quando são atingidas pela luz do sol poente.

Endereço: Japão, 〒077-0048 Hokkaido, Rumoi, Omachi, 2 Chome [Mapa]
Telefone: +81 164-43-6817
Website: rumoi-rasisa.jp/rumoide/archives/branch/ougonmisaki

2. Gyobumisaki (Chiba)

Gyobumisaki (Cabo Gyobu) é um cabo que está localizado no extremo norte de Kujukuri, onde você pode desfrutar de uma vista magnífica do Oceano Pacífico. Se você vir aqui para ver o pôr do sol, aproveite para dar uma passada no Iioka Gyobumisaki Tenbokan Hikari to Kaze, uma plataforma de visualização localizado na ponta da pequena península.

A vista do observatório, onde você pode obter uma vista panorâmica de Inubozaki na parte leste da região de Kanto até a Península de Boso, no sul, é verdadeiramente impressionante!

Você pode desfrutar plenamente da cena do sol poente e do mar que brilha nas cores douradas da luz do pôr do sol. Este lugar também é famoso por sua paisagem noturna deslumbrante. Se é um dia claro e a visibilidade é boa, você pode até ver o Monte. Fuji e Tokyo Skytree.

Endereço: Japão, 〒289-2704 Chiba-ken, Asahi-shi, Kaminagai, 1309−1[Mapa]
Telefone: +81 479-57-1181
Website: www.city.asahi.lg.jp/sisetu/c02_02.html

3. Nanaura Kaigan (Niigata)

Há um lugar na Ilha de Sado, uma ilha na parte ocidental de Niigata que flutua no Mar do Japão, que é famosa pelo seu pôr-do-sol: Nanaura Kaigan (Litoral de Nanaura). Estendendo-se por uma distância de 10 km, esta linha costeira encontra-se a oeste da Ilha de Sado.

Neste local, a área perto do centro da costa é particularmente recomendada. Aqui, existem duas grandes rochas chamadas “meoto-iwa” (casal de rochas) representam, segundo o xintoísmo, a união dos deuses Izanagi e Izanami, celebrando assim a união entre homens e mulheres. Você definitivamente apreciará a visão mística do pôr do sol sobre essas rochas.

Você também pode ver uma cena noturna perfeita em Kasugazaki, um planalto ao norte que tem lanternas de pedra, e Nagatemisaki (Cabo Nagate), um local simbolizado por um farol.

Endereço: Japão, 〒952-1645 Niigata-ken, Sado-shi, Takose, 1267-5 [Mapa]
Telefone: +81 259-76-2511
Website: sado.meoto.net

4. Yuhigaura Kaigan (Kyoto)

Yuhigaura Kaigan (Kyoto)

Yuhigaura Kaigan (Yuhigaura Shoreline), localizada em Kyotango, na costa do Mar do Japão, também é um local maravilhoso para quem deseja assistir a um lindo e mágico pôr do sol. Aqui, você pode admirar o sol poente que brilha sobre a silhueta das rochas durante o verão e o sol que se põe nas montanhas ocidentais na primavera e no inverno.

Os visitantes também são convidados a dar um passeio a pé no “Yuhi no Michi” (Sunset Road) ao longo da praia, sendo abraçados pela agradável brisa do mar. Há também bancos de frente para o mar onde os visitantes podem se sentar e se maravilhar com um belo pôr do sol.

Endereço: Japão, 〒629-3245 QuiotoKyōtango, Amino-machi Hamannori [Mapa]
Telefone: +81 772-74-0009
Website: www.nap-camp.com/kyoto/10596

5. Tottori Sakyu (Tottori)

Tottori Sakyu (Tottori Sand Dunes), localizado em Tottori, ao lado do Mar do Japão, é o maior sistema de dunas de areia do Japão. É um local com uma paisagem natural que foi criada pelo acúmulo da areia que foi transportada pelo rio e pelo vento por mais de 100.000 anos.

Elas se estendem por 2 km de distância da costa e 16 km de dunas ao longo do litoral à leste da cidade de Tottori, na região de Chugoku. As dunas estão espalhados por uma área de 30 quilômetros² e podem atingir cerca de 90 metros acima do nível do mar.

Se você quiser ver o sol se pondo sobre as famosas dunas e o Mar do Japão, então lembre-se de ir durante o verão. A visão das enormes dunas de areia entrelaçadas com o céu vermelho-alaranjado, com certeza será um belo espetáculo que você vai ver.

Endereço: Sakyu, Fukubecho Yuyama, Tottori, 689-0105 Japão[Mapa]

6. Museu de Arte Shimane (Shimane)

Shimane Art Museum

Localizado em Matsue, o Shimane Art Museum é um museu que é famoso por seu lindo pôr do sol. É um local com uma atmosfera tranquila, às margens de Shinjiko (Lago Shinji). Ao entardecer, você pode se maravilhar com a beleza do contraste do pôr do sol, do céu avermelhado e do lago através das grandes janelas de vidro do lobby do museu.

Você ficará feliz em saber que este museu permanece aberto por 30 minutos após o pôr do sol de março a setembro, para que você possa admirar o pôr do sol.

Endereço: Japão, 〒690-0049 Shimane-ken, Matsue-shi, Sodeshimachi 1−5[Mapa]
Telefone: +81 852-55-4700
Website: www.shimane-art-museum.jp/en

7. Shiudeyama (Kagawa)

Shiudeyama (Mt. Shiude) está localizado no coração da Península Shonai, na ponta oeste de Kagawa. A vista do pôr do sol do cume também é recomendada.

Há uma plataforma de observação na cúpula de 352 metros de altura e, a partir daí, você pode ter uma visão ininterrupta das ilhas flutuantes em Setonaikai (Mar Interior do Japão), o mar cintilante e Seto Ohashi (Ponte Great Seto) durante o dia.

E quando o tempo estiver bom, você pode ver até a região de Chugoku e a ilha de Shodo. Ao entardecer, você pode pegar uma cena ainda mais bonita, onde as cores do pôr-do-sol variam dependendo da estação e do tempo. Essa cena pitoresca irá refrescar sua alma.

Endereço: Japão, 〒769-1104 Kagawa-ken, Mitoyo-shi, Takumachōhako, Mifune, Takamachi, 451-1 [Mapa]
Telefone: +81 875-83-6331
Website: www.mitoyo-kanko.com

8. Sakurai Futamigaura (Fukuoka)

Sakurai Futamigaura (Fukuoka)

Sakurai Futamigaura em Itoshima foi designada pela província como um lugar especial de beleza cênica. Aqui, as chamadas rochas do casal, símbolos de casamento e felicidade matrimonial, ficam no meio do mar, a cerca de 150 m da costa.

Se você quiser ver o pôr do sol neste local, o melhor momento é no solstício de verão (por volta de 21 de junho). Neste data, os visitantes tem a oportunidade de ver o sol se pondo bem no meio dessas duas rochas! Por este motivo, o local atrai muitos espectadores.

Esta lista apresenta uma grande variedade de pontos no Japão de norte a sul. As vistas nestes locais mudam consideravelmente dependendo da condição do tempo e outros elementos, por isso não há garantias de que você sempre verá um pôr do sol de tirar o fôlego.

Mas ainda assim, esses são pontos turísticos que valem a pena conferir, caso você queira ter a oportunidade de vislumbrar um belo pôr do sol no Japão.

Fonte: wow-j.com

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. Thiago

    Amigo,sobre o assunto que você falou sobre os hafus,teve um cara que falou isso:
    Esse tipo de cultura homogêneo é realmente triste, mas com o tempo isso irá acabar, pois como já se sabe, ninguém vive sozinho. E isso é bom, pelo menos pra mim, pois gosto muito de conviver com descendentes ou nativos.O que ele quis dizer? Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *