Flores inesperadamente florescem em uma escola de Fukushima, fechada por causa do coronavírus


Flores inesperadamente florescem em uma escola de Fukushima, fechada por coronavírus

Professores e funcionários de uma escola secundária em Fukushima, temporariamente fechada pela pandemia de coronavírus, ficaram surpresos quando notaram que um campo esportivo que normalmente é movimentado pelos estudantes, ficou coberto de flores rosa.

Nunca vi o pátio da escola assim, coberto de flores“, disse Masakazu Watanabe, diretor da Yoshima Junior High School na cidade de Iwaki, atualmente fechada assim como todas as outras escolas no Japão, com o objetivo de conter a propagação do coronavírus.

“O poder da natureza é incrível”, acrescentou.

Flores inesperadamente florescem em uma escola de Fukushima, fechada por coronavírus
As flores estão florescendo em 5 de maio de 2020, no terreno da Yoshima Junior High School, em Iwaki, província de Fukushima, nordeste do Japão, que foi fechada por causa do estado nacional de emergência devido à pandemia de coronavírus.

Aparentemente, a ausência de circulação de pessoas fez com que as pequenas flores cor de rosa crescessem livremente a ponto de praticamente cobrir todo o campo esportivo da escola, uma das maiores da província de Fukushima, localizada no nordeste do Japão.

Segundo a escola, as flores, juntamente com as ervas daninhas que também se apossaram do terreno, serão removidas antes da reabertura da escola. A escola está programada para ficar fechada até 20 de maio por causa do estado de emergência em todo o país.

Fonte: kyodonews.net

Author photo
Publication date:
Sou apaixonada pelo Japão e sua cultura. Resolvi criar esse blog com o intuito de fazer com que mais e mais pessoas conheçam essa cultura tão rica, incrível e fascinante!

One thought on “Flores inesperadamente florescem em uma escola de Fukushima, fechada por causa do coronavírus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *