Cinco lugares que as pessoas gostariam de visitar no Japão


Ginzan Onsen, Yamagata

Um site publicou um ranking de lugares para os quais os japoneses gostariam de viajar, a partir de uma votação realizada por internautas. Confira o resultado:

No momento, a maioria de nós está em isolamento social e não é recomendável fazer viagens consideradas desnecessárias. Mas sabemos que isso não durará para sempre então que tal conferir uma lista de lugares para conhecer quando pudermos voltar a viajar?

Seikatsu Guide é um site on-line japonês que apoia e promove as regiões locais do Japão e frequentemente publica rankings de lugares interessantes eleitos pelos internautas. Recentemente uma seleção com os 10 melhores lugares para os quais os internautas gostariam de conhecer no Japão foi publicada. Confira os cinco primeiros colocados:

1. Ginzan Onsen, Obanazawa, Yamagata

Ginzan OnsenImagem: photo-AC

Desta vez, Ginzan Onsen, na cidade de Obanazawa, conquistou o primeiro lugar. Ginzan Onsen é o local da série de TV matinal da NHK “Oshin” e é um ponto turístico famoso como uma cidade termal, atraindo pessoas de todo o Japão, além de turistas estrangeiros.

Nas duas margens do rio Ginzan, existem muitas pousadas com arquitetura moderna de madeira que foram construídas desde a era de Taisho até a era de Showa. Estar na paisagem urbana elegante faz você se sentir como se tivesse deslizado no tempo.

À noite, luzes de gás se alinham na cidade. Combinado com as luzes do edifício, cria uma atmosfera mais fantástica e nostálgica. A calma luz laranja faz você se sentir quente, mesmo no inverno. Aliás, o belo cenário de neve de Ginzan Onsen, torna o local ainda mais atraente.

2. Planalto de Utsukushigahara, Matsumoto, Nagano

Planalto de Utsukushigahara, Matsumoto, Nagano Imagem: photo-AC

Utsukushigahara Kogen em Matsumoto é o local onde o filme “Kamisama no Karute” e “Kamisama no Karute 2” foram ambientados. A torre Utsukushinoto, é o maior monumento literário do Japão e também é um símbolo do platô de Utsukushigahara.

Em um dia claro, a visão de 360 ​​graus é de tirar o fôlego. Pode-se ver o Monte Fuji e o Monte Kitadake ao sul, a Cordilheira Hotaka e o Monte Yari ao oeste e o Monte Asama ao leste. Em um dia claro e sem neblina, o céu estrelado é amplo e você pode ver a Via Láctea.

3. Castelo de Tsuruga, Aizuwakamatsu, Fukushima

Castelo de Tsuruga, Aizuwakamatsu, FukushimaImagem: Depositphotos

Símbolo da cidade de Aizu-Wakamatsu, o “Castelo de Tsuruga”, também chamado de Castelo de Aizuwakamatsu, é o cenário do drama taiga da NHK “Yae no Sakura”. Existem muitas atrações, como belos azulejos vermelhos, paredes de pedra e casas de chá.

O castelo foi construído por Ashina Naomori em 1384. O castelo foi uma importante fortificação do xogunato Tokugawa na região de Tohoku em Honshu. O castelo foi cercado durante a Guerra Boshin, em 1868 e destruído em 1874. Tenshu, a maior torre do castelo, foi reconstruída em 1965, existindo no seu interior um museu e, no topo, um miradouro.

4. Costa Amaharashi, Takaoka, Toyama

Costa Amaharashi, Takaoka, ToyamaImagem: photo-AC

A Costa Amaharashi está localizada na cidade de Takaoka, província de Toyama, com vista para a cordilheira Tateyama de 3000 m acima do mar. Também é popular como um ponto cênico e oferece vários cenários, dependendo da estação do ano e condições climáticas.

Com seus pinheiros imponentes, a Costa Amaharashi há muitos anos inspira poetas e artistas. O famoso poeta e nativo de Takaoka, Otomo no Yakamochi, escreveu versos elogiando as “praias intocadas” e convidando um amigo a cavalgar até lá para apreciar a vista.

O lendário senhor da guerra Yoshitsune no Minamoto também disse ter se refugiado em Amaharashi e dado seu nome a uma rocha proeminente. Além disso, este é o lugar onde o anime Kimi no Suizou wo Tabetai (Eu quero comer seu pâncreas) está ambientado.

5. Rokugo no Mori, Furano, Hokkaido

Rokugo no Mori, Furano, HokkaidoImagem: photo-AC

Uma floresta cheia de natureza pontilhada de instalações como a cabana de madeira que se tornou um cenário do popular drama de TV, Kita no kuni kara, que começou em 1981. A casa de pedra foi construída por Goro Blackboard (Kuniei Tanaka). Há um observatório nas proximidades onde é possível observar os campos de lavanda e outras flores da região.

Fonte: seikatsu-guide.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *