A Floresta de Corujas de Kamakura


Kamakura Owl's Forest

Corujas são pássaros de hábitos noturnos que em algumas culturas são considerados predadores da morte ou até mesmo símbolos da sabedoria. Muitas pessoas são apaixonadas por essas aves misteriosas, que muitas vezes espreitam nas profundezas das florestas.

Em Tóquio já existem cafés coruja, sendo o mais famoso o Fukuro no Mise”, que significa “loja das corujas”. No local os visitantes tem a oportunidade de interagir com esses animais enquanto tomam um delicioso café. Mas existe outro lugar muito interessante para conhecer: o Kamakura Fukurou No Mori (鎌倉乃フクロウの森), que significa Floresta de Corujas de Kamakura!

Trata-se de um especie de parque que recria o habitat natural desses animais emplumados. Este parque especial está localizado no popular distrito comercial de Komachi-doori, que fica a cerca de 5 minutos a pé da estação. A taxa de entrada do Kamakura Fukurou No Mori custa ¥ 600 para adultos e ¥ 300 para crianças que estudam no ensino primário.

Assim que entram, os visitantes recebem uma breve explicação sobre o que devem ou não fazer dentro do parque. É possível interagir com as corujas e acaricia-los nas costas e cabeças, desde que use a parte de trás da mão em vez da palma da mão. Também é recomendável manter uma distância de 30 cm dos animais e caminhar ao redor deles no sentido horário.

Há também algumas corujas com as quais você não pode interagir porque são novas no parque. Não se preocupe, pois há placas avisando quais são.

O parque funciona todos os dias, das 10h às 17h30. Se você tiver oportunidade, não deixe de conferir esse agradável local.

O Kamakura Fukurou No Mori está localizado na famosa rua comercial de Kamakura, Komachi Dori. É uma rua que leva da estação de Kamakura ao Santuário de Tsurugaoka Hachimangu.

O parque está localizado no 3º andar de um prédio, perto do início da rua; Se você vier da estação de Kamakura, o prédio estará no lado direito. Há uma placa indicando o local.

Informações sobre o Kamakura Fukurou No Mori

Endereço: 2 Chome-10-24 Komachi, Kamakura, Kanagawa, 248-0006, Japão [Mapa]
Telefone: +81 467-22-8977
Horário: 10:00 ~ 17:00
Telefone: +81 467-22-8977
Taxa de entrada: Adulto (a partir dos 13 anos): 600 JPY
Criança (até 12 anos): 400 JPY
A entrada é gratuita para crianças menores de 3 anos.
Homepage: owls-cats-forest.com/free/owls-kamakura

Referências: grapee.jp, jpninfo.com

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *