Animal Pré – Histórico encontrado no Japão


Tubarão Cobra pré-histórico encontrado no Japão

Tubarão Cobra pré-histórico encontrado no Japão

Recentemente uma espécie de tubarão raramente encontrado, já que seu habitat é de 600 à 1000 metros de profundidade, foi visto por pescadores japoneses no Parque Marítimo Awashima em Shizuoka Ken. A descrição feita pelos pescadores é de que seria uma criatura estranha parecido com uma enguia e cheia de dentes pontudos.

Os funcionários do parque capturaram a criatura de 1,6 metro, que eles identificaram com sendo um tubarão-cobra fêmea. No entanto, o espécime se encontrava em péssimo estado físico e morreu horas após ser coletado. Essa espécie é chamada de “fóssil vivo” por ser primitiva e ter mudado pouco desde os tempos pré-históricos.

Tubarão Cobra pré-histórico encontrado no Japão

O tubarão-cobra (Chlamydoselachus anguineus) é uma espécie de tubarão da família Chlamydoselachidae.

Achava-se que essa espécie até já estivesse extinta. Provavelmente já estaria doente, visto que foi encontrado na superficie e seu habitat é em torno de quase 1000 metros de profundidade.

Seu organismo que naturalmente é acostumado à pressão das profundezas, não resistiu à superficie.

Creio que outros animais pré históricos aparecerão,já que as profundezas oceanicas não foi totalmente explorado ainda e existem milhares de espécies não descobertas.

Aqui um vídeo com um exemplo de tubarão-cobra:

Tubarões capturados no Japão:

Também recentemente foi encontrado um tubarão-filtrador de 9 metros no Japão. Foi capturado em uma rede a quatro quilômetros de Ibaragi, Japão. Pesando 4,6 toneladas, seria o maior tubarão-filtrador já capturado no país. Eu como defensora exímia dos animais fico triste com cenas como essas.

tubarão-filtrador de 9 metros no Japão

Baleias em extinção no Japão

Sabe-se que no Japão o exterminio de baleias continua mesmo com os apelos do mundo inteiro já que as baleias já estão em processo de extinção

O hábito de se comer carne de baleia ,pelo menos aqui no Japão, se iniciou durante a Segunda Guerra , onde faltava-se tudo e a fome só não era mais forte que o sentimento de devoção pelo país e pelo imperador, as baleias foram uma alternativa como alimento. Mesmo depois de acabada a guerra, o hábito de comer carne de baleia continuou.

Vasculhando o Youtube encontrei essa animação feita por Koji Yamamura. O vídeo é emocionante e nos mostra um outro ponto de vista sobre o assunto. Mesmo assim é imprencidivel que os povos tenham mais conciencia sobre os animais que estão em risco de serem extintos preservando suas espécies.

Quer Aprender Japonês?

19 Comentários

  1. paloma alves barbosa

    fiquei impressionada com o tamanho do animal…. mas muito triste com as cenas chocantes de morte …não bastava tirar umas fotos e devolvê-lo ao mar? o que a ganância não faz com as pessoas heim?

  2. porque fazem isso com os animais
    por favor parem com a matança

  3. jefferson

    nossa issu e impressionante mais eles nao devia ter matado o bixo
    talvez nunca encontraremos um bixo tao magnifico como esse

  4. cara, qnd eu vejo imgs assim me dá raiva e tristeza! como pode um ser humano chegar ao ponto de crueldade para matar um bicho desses assim do nada??
    coitado, ele estava quieto no canto dele!
    por essas e mtas outras q eu sou vegetariana…

  5. adorei o tubarão e a baleia

  6. augusto

    É falso

  7. 😕 😳 🙁 😡 😯 😈 n cara q crueldade vou ter q chamar o ze piqueno para catar esses caras e todos q matam e maltratam animais nem com 1 ser humano se faz isso!!

  8. eu achei muto maneiro e tom facil de fazer….. coisas boas

  9. eu acho muito legal por que ajuda os animais que estam precisando de ajuda é assim que nós devemos ser com os animais tom queridos que nós devemos preserva muito os animais

    de:evandercconceiçao da silva
    para:todos que participa desse saite
    tchauuuuuuuuuu eu vou escrever mais e mais fike com deus voces que participa voces sâo especial comtinua assim ta bom?????

  10. celso

    😈 😈 TO INDGNADO COM ESSES JAPONESES ;ELES VAO ACABAR COM AS BALEIAS.

  11. yago

    Olhe,VÃO SE FODER!(augusto vitoria allaff evander)MAS QUE PORRA!SE ACHA ISSO LEGAL(evander)EXPERIMENTA VAI!

  12. mychael douglas

    voces nao tem vergonha na cara ne vcs acham um bicho preistorico e matam ele vamos nos comsientisar estou enfurecido com isso 👿 👿 👿 😈 😈 😈

  13. Pingback: Encontrado na costa do Japão, o peixe Shrek | Curiosidades do Japão

  14. Pedro

    👿 Nossa Cara quando eu vejo isso un animal raro desses morto ii e pq tipo se eles n matassen nos poderiamos ate ver un animal desses me da uma raiva!!

  15. Miguel

    foi tao impresionante mas porque mataram ao animal ?

  16. cara todos eles sao loucos nao eram pra fazer isso 😈

  17. 😡 🙁 👿 Esses fdm pq eles mataram o bixinho, se fosse com alguma pessoas proxima deles eles n iam gostar

  18. Pingback: Yokohama Hakkeijima Sea Paradise | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *