Eleita a província menos atraente, Tochigi mostra através deste vídeo que alguma coisa está errada com esta pesquisa


Eleita a província menos atraente, Tochigi mostra através deste vídeo que alguma coisa está errada com esta pesquisa

No Japão, os encantos, as belezas e as características locais e culturais de cada província tem uma grande influência na sua reputação em todo o país.

Uma empresa japonesa chamada Brand Research realiza uma pesquisa anualmente para determinar várias características sobre as prefeituras do Japão como por exemplo, qual é a mais atraente, qual seria o melhor lugar para se viver e assim por diante.

Por 12 anos consecutivos, a prefeitura de Hokkaido permaneceu no topo do ranking como sendo a “mais atraente”, não apenas se referindo à beleza física, e Ibaraki, desde 2013, ficava em último lugar, exceto esse ano, no qual deu lugar a outra província: Tochigi.

No dia 6 de outubro, um filme de destaque foi postado pelo canal do YouTube “Honmono no Deai Tochigi” (Um Encontro Genuíno com Tochigi). No vídeo, todos os tipos de paisagens deslumbrantes são retratados em uma definição de 8K de dar água nos olhos.


Link do vídeo (YouTube)

Se você assistiu o vídeo acima que é de cair o queixo, com certeza estará se perguntando neste momento, como a Prefeitura de Tochigi ficou em último lugar na tal pesquisa.

O vídeo tem menos de 5 minutos de duração mas é possível perceber muitos lugares encantadores de beleza intocada como o Rio Kinugawa e seu resort de fontes termais. Um homem é mostrado dando um passeio de barco por suas margens ricas e rochosas e logo após também avistamos o escalda-pés gratuito, o Kinuko-no-yu, localizado rio abaixo.

Kinugawa Onsen oferece uma vista incrível. Imagem: YouTube / Reprodução

Em seguida, o vídeo fornece uma amostra rápida de Nikko, amplamente considerado um dos lugares mais bonitos de todo o país. Passeios sinuosos na floresta, belas cachoeiras e as paredes douradas do Santuário Nikko Tosho-gu, todos ganham destaque no vídeo.

Santuário Toshogu, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. Imagem: YouTube / Reprodução

O vídeo também apresenta algumas das unidades “Towa Pure Cottage” instaladas dentro de uma das florestas de Nasu. Esses globos de vidro em forma de colmeia estão disponíveis para os visitantes alugarem e assim desfrutarem das paisagens naturais e do céu estrelado através do seu teto, cercado por todos os luxos e comodidades de um quarto normal de hotel.

Acampar no meio da floresta nunca pareceu tão atraente! Imagem: YouTube / Reprodução

Por falar em Nasu, o local surge em vários trechos ao longo do vídeo e por um bom motivo. Alastrando-se por montanhas densamente repletas de árvores verde-escuras, o colorido e misterioso Santuário Nasu e uma das instalações onsen mais pitorescas do mundo se combinam para dar a Nasu um poderoso impacto estético que o deixará perplexo.

Os maravilhosos onsen em Nasu. Imagem: YouTube / Reprodução

O vídeo completo nos apresenta imagens tentadoras de um chef preparando macarrão soba cortado à mão, as deslumbrantes planícies de Senjogahara de Nikko e artesãos na cidade de Mashiko produzindo suas cerâmicas locais em um forno, bem como todos os tipos de museus, arquitetonicamente encantadores além dos belíssimos lagos que circundam a região.

A julgar pelos comentários do YouTube, Tochigi poderia ter uma classificação melhor no próximo ano: “Eu quero viver lá quando estiver idoso e eventualmente morrer lá.”, “Não posso ir este ano por causa do vírus, mas já fui muitas vezes e estou desesperado para ir de novo!”, “É sério que ESTE lugar ficou em último lugar na votação?!”, “Ei, eu sou de Ibaraki e … desculpe.”

Muitos comentaristas sugeriram que talvez aqueles que responderam à enquete não tenham feito a conexão de que Nikko e Nasu pertencem à prefeitura de Tochigi. O fato é que Tochigi é incrível e nos serve de lembrete que em todo o país podemos encontrar lugares encantadores.

Fonte: soranews24.com
Imagem do topo: YouTube / Reprodução

1 Comentário

  1. Gomes

    Tochigi seria o Acre ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *