Japonesa de 91 anos é reconhecida como a Youtuber Gamer mais velha do mundo


Vovó japonesa de 90 anos é reconhecida como a Youtuber Gamer mais velha do mundo

Uma avó de 91 anos no Japão é agora a detentora do recorde de streamer de videogame mais velha do mundo, de acordo com o Guinness World Records.

Hamako Mori tem nasceu em 18 de fevereiro de 1930 e portanto tem 91 anos de idade. Ela joga games há 40 anos, de acordo com sua entrevista para o Guinness World Records e possui um canal do YouTube chamado Gamer Grandma que conta com quase 500 mil seguidores.

Alguns de seus jogos populares preferidos são o remake de “Resident Evil 3”, “Final Fantasy VII Remake”, “Dauntless” entre muitos outros. Curiosamente, em sua entrevista, a streammer de games descreveu “GTA V” da Rockstar Games como um “jogo muito divertido”.

Quando você começa a jogar, não consegue parar” , disse ela. “É como se você estivesse assistindo a um filme. Acho que é um jogo muito bom mesmo. ”

Hamako começou a jogar videogame em 1981, mas admitiu que, embora tenha uma extensa coleção de jogos antigos, ela não consegue se lembrar de muitos deles. Um jogo, em particular, permanece em sua memória e é o clássico “Super Mario” da Nintendo.

As crianças ao meu redor brincavam e eu achava divertido” , disse ela. “Parecia um desperdício que apenas as crianças e jovens pudessem se divertir jogando esses jogos.” “Quando comecei a jogar videogame, não era nada boa” , conta ela.

Assim como qualquer outro jogador de hoje, Hamako também se sente frustrada ou desanimada sempre que falha no que está jogando. “Embora seja divertido jogar, quando você falha, é difícil” , disse ela, acrescentando: “Mas muitas vezes eu fracasso”.

Terminar um jogo sem problemas, até o fim, é bom, mas quando eu falho, me sinto pra baixo”. Ela joga cerca de sete a oito horas por dia, mas disse que antigamente jogava por muito mais tempo. Jogar videogame também ajuda Hamako a se distrair de coisas desnecessárias.

Estou feliz por ter vivido até essa idade. Sinto-me ainda mais feliz por ter aprendido a jogar videogame. Estou curtindo muito a vida. Eu digo a todos: a vida é cor de rosa”, Hamako continuou. “Acho que seria bom para outras pessoas idosas jogarem videogame.

Fonte: nextshark.com

1 Comentário

  1. Tâmara Moreira

    Que fofura infinita….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *