Bisavó centenária joga vídeogame várias horas por dia

Umeji Narisawa

Bisavó centenária joga vídeogame várias horas por dia
Uma característica bem legal no Japão é a longevidade, onde muitos superam a marca dos 100 anos de vida fácil fácil. Umeji Narisawa está preste a completar 1 século de existência e ela atribui sua boa saúde ao Famicon, um vídeo game, onde passa horas por dia jogando.

Seu interesse por vídeo game, começou quando ela tinha 63 anos de idade, ou seja, 26 anos atrás. Ela via seus netos se divertindo ao jogar Famicom, um videogame que naquela época fazia muito sucesso e por curiosidade, resolveu aprender.

Gostou tanto que não parou mais e hoje em dia joga com os bisnetos. Seu jogo predileto é Bomberman e passa horas por dia jogando. Ficou tão fera no joguinho que ultrapassa as 50 fases do jogo num piscar de olhos.

Segundo a velhinha viciada em Bomberman, seu hobby têm lhe trazido muits benefícios tanto fisicamente, como mentalmente.

Os dedos ficaram ágeis devido ao manuseio do controle e além disso, deixou-a com as articulações saudáveis e sem artrites, comuns na idade dela.

Já os Puzzes (quebra-cabeça) do jogo ajuda a manter seu cérebro ligado e ativo, evitando que tenha doenças como Mal de Alzeimer por exemplo.

E melhorou muito seu reflexo, sendo capaz de colocar uma linha numa agulha sem complicações. A única coisa que falta para Narisawa era evoluir para um vídeogame mais moderno, como Playstation ou Nintendo Wii, mas ela não quer nem saber desses daí. Ela tá feliz da vida com seu Famicon da época da pedra.

No Japão, ela ficou até famosa depois que apareceu na TV Japonesa, onde um repórter foi até sua casa em Sendai, entrevistar a simpática velhinha de 99 anos. Veja como foi:

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *