Jogo que simula um terremoto e testa suas reações

jogo_terremoto

Jogo Simulador de Terremoto da Universia Brasil
Aproveitando que estamos próximos do Bosai no Hi, Dia de Prevenção de Desastres, quero compartilhar este joguinho educativo e muito interessante criado pela Universia Brasil. Este jogo testa seu conhecimento sobre o que fazer em caso de um grande terremoto, como aquele que aconteceu no Japão, em 2011.

Neste ambiente virtual, você terá a oportunidade de conhecer os efeitos de uma cidade vítima de um terremoto e conforme as suas decisões, você poderá ganhar ou perder pontos. A cada decisão errada, o jogo fornecerá orientações corretas de como você deve agir diante da situação. Você joga, se diverte e ainda aprende! 🙂

Independente se está no Brasil, Japão ou em qualquer lugar do mundo, acho válido conhecer este joquinho, pois é sempre bom aprender noções básicas de como agir em caso de uma catástrofe natural, em diversos locais e circunstâncias do dia a dia, como no metrô, na rua, em uma ponte, escola, em casa, em um edifício, etc.

As consequências do jogo, assim como na vida real, dependerá das suas escolhas e decisões. Por isso, muita calma nessa hora, pois apesar de não haver riscos do jogador “morrer” durante o jogo, pode-se perder ponto a cada erro.

Mas se você não se sair bem no jogo, não fique triste, pois o objetivo central não é ganhar ou perder e sim obter o conhecimento necessário sobre segurança em casos de tremores, independente da intensidade (magnitude).

Como Jogar?

Para jogar basta seguir os pontos de exclamação em vermelho. A sinalização determinará o início de cada uma das dez fases: escritório, fábrica, casa, metro, ônibus, túnel, ponte, mar, carro e rua. Todas elas, no entanto, terão especificações próprias descritas no decorrer do jogo. As suas ações deverão ser tomadas exclusivamente a partir do mouse. Clique no link abaixo pra jogar!

» Simule agora os efeitos de um terremoto e veja quais serão suas possíveis reações

Fonte de Pesquisa: Universia Brasil

Quer Aprender Japonês?

2 Comentários

  1. Pingback: Bousai no Hi - Dia da Prevenção de Desastres | Curiosidades do Japão

  2. oi vc tambem pode fazer um posti assim”Oque os jovens japoneses mais gostam de fazer nos finais de semana”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *