Língua japonesa é fácil para aprender?


Língua japonesa é fácil para aprender

Se tem um idioma que atrai diversas pessoas do mundo todo é o japonês. Sabemos que o Japão é um país muito interessante e que temos total curiosidade em visita-lo devido a sua diversidade cultural e locais fascinantes para conhecer.

Falar o japonês pode ser um grande desafio para qualquer pessoa, sendo assim, se você tem interesse, procure as melhores formas de ensino aprendizagem. Um idioma com suas características, facilidades e dificuldades que vale a pena estudar.

Uma destas formas é a plataforma Preply que é uma plataforma onde você encontra o que há de melhor em professores particulares. São vários profissionais a sua escolha em vários idiomas e até mesmo matérias do cotidiano escolar, como o português, matemática, química, e muito mais. Você poderá aprender o japonês através desta ótima plataforma.

Será que o japonês é fácil de aprender?

Sim, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, o japonês é um idioma simples. Vejamos alguns casos como exemplos.

Você sabe que em português há diversos tempos verbais, e no japonês apenas dois – o presente e o passado. Realmente é uma facilidade imensa, não é mesmo?

O idioma possui um número reduzido de sílabas, e também as pronúncias são mais simples. Quem fala português, tem facilidade para pronunciar as palavras em japonês.

Muitas palavras da língua tem como origem o inglês e também o português. Isto é muito bom, não é verdade? Uma grande facilidade, pois, temos contato com o idioma inglês o dia todo. De fato uma grande ajuda no aprendizado.

Quer outro argumento para te convencer que o japonês é uma língua simples de aprender? Não existe gênero – feminino ou masculino, e nem artigos sejam eles definidos ou indefinidos. Podemos entender que falar o idioma é bem mais fácil do que possamos imaginar, tudo é questão de dedicação e esforço.

Conclusão

Podemos concluir que o japonês tem suas dificuldades também, claro, como qualquer outro idioma, mas se levarmos em consideração as facilidades do mesmo, é um idioma que merece ser estudado de perto com muito carinho.

É um idioma que pode ser facilmente utilizado no Brasil, uma vez que a cultura japonesa tem sido cada vez mais difundida no país além da grande comunidade japonesa encontrada aqui. Uma boa oportunidade para praticar o que está aprendendo com o seu professor.

Há diversas indústrias e empresas japonesas no Brasil, portanto, se você souber o idioma deles além do inglês, é um grande diferencial em sua carreira. Suas chances de crescimento são enormes e terá ótimas possibilidades de promoções e ganhos salariais.

E pra finalizar, mais um detalhe importante: se você quiser ir ao Japão algum dia, é uma chance de ouro na hora de fazer suas compras, reservar um quarto de hotel, fazer um pedido em um restaurante, etc., sem depender de ninguém para te ajudar. 🙂

Quer aprender japonês? Baixe apostila grátis!

Quer Aprender Japonês?

3 Comentários

  1. Luis Fernando Silva

    É isto mesmo que eu quero, aprender a língua japonesa e quem sabe, visitar o país algum dia.

  2. Ivi

    O idioma Japonês é fascinante! Eu adoro e estudo, mas não tente comparar com o português pois, mesmo com nossa conjugação de verbos e outras regras gramaticais, o Japonês é mais complicado sim pela quantidade de caracteres (silabas não romanas) que tem que ser decorado. O português como o Inglês e outras línguas usa-se letras romanas o Japonês não. São um total de 92 caracteres entre Hiragana e Katakana + as mudanças com o uso do dakuten e handakuten fora os Kanjis. Não tem como dizer que o Japonês é mais fácil que o português.

  3. Andre arruda

    Adoro mt esse idioma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *