Masaru Emoto – A Mensagem da Água


Masaru Emoto - A Mensagem da Água

Masaru Emoto – A Mensagem da água

O Sr. Masaru Emoto é um fotógrafo e escritor japonês que vem desenvolvendo experiências e teorias a respeito da água, que tem surpreendido pessoas do mundo todo, apesar de ainda não terem sido comprovadas cientificamente. Segundo o Sr. Masaru Emoto, as estruturas moleculares da água se modificam quando expostas a palavras, sentimentos, música e até imagens.

Já ouviu aquele ditado “As palavras tem poder”? Pois é, esse ditado pode ser aplicado à teoria do sr. Emoto. Em suas palestras, ele mostra fotografias de cristais de água que foram modificados após um simples “obrigado” ou por palavras rudes, como “Eu te odeio”. Ele também mostra o formato dos cristais de água dependendo da pureza da água e da sua localidade no planeta.

Cristal de água - Obrigado-idiota

Fonte das imagens: www.masaru-emoto.net

Quando o cristal vem de águas poluídas ou quando é submetido a palavras e sentimentos negativos, sua forma cristalina fica totalmente distorcida, sem aqueles belos padrões geométricos. Vale lembrar que Masaru Emoto tem muitos livros publicados a respeito desse assunto e faz palestras no mundo todo.

Seus experimentos também foram divulgados no filme documentário “Quem somos nós”. Ele fala que 70% do nosso corpo é composto de água e que por causa disso, nossa saúde pode ser afetada quando estamos cercados por vibrações negativas. Ou seja, toda ação gera uma reação em nosso organismo.

Outro experimento curioso que o sr. Emoto fez e que qualquer pessoa pode tentar fazer em casa é o experimento do arroz. Ele colocou arroz cozido em três potes de vidro e depois os cobriu com água. Durante trinta dias, ele proferiu diariamente as palavras “obrigado” para o primeiro pote e “você é um idiota” para o segundo pote. Já o terceiro pote foi totalmente ignorado.

O resultado como você pode ver no vídeo abaixo foi surpreendente. O arroz que recebia o agradecimento sofreu uma fermentação natural. O arroz que recebeu a ofensa, apodreceu e o terceiro arroz que foi ignorado, mofou.

Segundo o Sr. Emoto a experiência ensina uma valiosa lição, especialmente quando se trata de crianças: Devemos conversar e cuidar delas com muito amor, ao invés de trata-las com ofensas, indiferença ou desprezo.

Experimento do Arroz


Link do vídeo (YouTube)

Vasculhei a internet e vi que muitas pessoas também fizeram esse experimento. Para algumas pessoas deu certo e para outras não. Creio que essa experiência deve ser realizada com muita ênfase e despida de ceticismo, pois o sentimento de incredulidade pode interferir no resultado da experiência.

E você? O que pensa sobre esse assunto? Acredita no poder das palavras e na influência delas sobre a água e sobre nosso organismo? Ou pra você tudo isso é uma grande bobagem? E quanto ao experimento do arroz, já tentou fazer alguma vez? Se fez, compartilhe conosco seus resultados 🙂 .

Confira esses dois vídeos sobre as teorias do Sr. Masaru Emoto. O primeiro vídeo faz parte do documentário “Quem Somos Nós” e o segundo é de uma palestra que ele participou no Brasil. Vale a pena assistir e tirar suas próprias conclusões a respeito. Visite também sua homepage oficial.

Quem Somos Nós


Link do vídeo (YouTube)

Palestra – O Poder da Água


Link do vídeo (YouTube)

O Poder da Água - Emoto MasaruPra quem se interessou pelo assunto, e quer se aprofundar mais, vale a pena adquirir o DVD e os livros de Masaru Emoto publicados no Brasil:

Quer Aprender Japonês?

14 Comentários

  1. Goto

    Isto é certo! pois ja dizia JESUS em PROVERBIOS 18:21 A morte e a vida provem do vosso falar ,e há que dela profetizar dela o comeras! então sempre devemos profetizar palavras de banção para nossa vida para que sempre vivamos bem! 😉

  2. adyja

    e possível uma pessoa ter poderes e controlar a agua

  3. adyja

    se alguem tiver esses poderes como controlar

  4. Gabriel Núñez

    É bobagem e charlatanismo.. até em Japão tem charlatão

  5. Gerson Andrade

    Vamos assistir com atenção!!! Não é ele que tem poder, a água é que tem a propriedade de filtrar boas e más vibrações alterando se estado! Se as pessoas não conseguem compreender um texto tão simples quanto mas a mensagem subjetiva da experiencia em questão!!! Apenas física quântica!!!

  6. Odolfo

    Concordo, com o Gerson Andrade, comentário acima. Grande parte da humanidade ainda vive aprisionada em um primitivismo total, que ainda não tem como fazer uma pequena análise ou reflexão, e saber que todos nós somos uma pequena fração em evolução da divindade. O grande Avatar Jesus, já dizia há milênios: Você pode fazer tanto quanto eu ou melhor, desde que tivesse fé, ou seja, (desenvolvesse o Cristo que existe em cada um de nós) faria maravilhas.
    Amigos existe um grande mecanismo cósmico em tudo, e estamos caminhando para esse grande entendimento de manuseio das leis que estão ao alcance de todos, mas para isso, temos que deixar de ser crianças e ser adultos de verdade.

  7. Daiane Stefanello

    Acredito sim ,pois todos sabemos q somente não conseguimos coisas mais complexas pq além de sermos negativos por natureza , usamos somente uma pequena parte do nosso cérebro. Claro que água absorve toda energia emitida ,assim como nós, pois, como sabemos somos 80 porcento água, ou seja faz todo sentido.

  8. Regina Sousa Braga

    gente gente em momento algum ele sitor ter poder foi justamente o que ele falou o poder das palavras.da fé positividade. ele e extraordinário (PARABÉNS )ao masaru emoto. todo meu respeito ao seu trabalho.

  9. julio Fonseca

    gostaria de adquirir o primeiro livro deste autor em que livraria seria possível .
    Muito brigado

    Julio fonseca

  10. Satie

    Esse tradutor e meio fajuta, destorce e nao fala tudo que o Emoto falava. Muito triste, ele omitiu muita coisa boa que ele falou.

  11. Satie

    Esse tradutor e meio fajuta, destorce e nao fala tudo que o Emoto falava. Muito triste, ele omitiu e distorceu muita coisa boa que ele falou. Toda vez que o tradutor falou do Shintoismo mude para VIBRAÇÂO, vocè podera entender melhor, fora outras palavras que ele distorceu.

  12. E qual seria a mensagem da água se alguém pusesse nos frascos rótulos do tipo: “Eu quero comer seu tomate cru, meu ammmooorrr!”; ou “Vamos fazer amor, meu gay?”; ou (no caso de um marido dizendo à esposa, ambas pessoas tidas como “normais”, “saudáveis” e “tradicionais”): “Vamos fazer amor, querida?”. Haveria diferença, digo, desordem, desarranjo no conteúdo da água de um dos frascos e, no do outro, LINDOS critais?

    Revelador talvez…

  13. Na verdade, as palavras proferidas em si não importam, e sim o sentimento com que elas foram proferidas. Pode-se dizer “te amo” estando com raiva, por exemplo. Por isso, quando pessoas céticas tentam fazer o experimento, é óbvio que não irá funcionar. Quem o faz com o sentimento “vamos ver se funciona”, é porque no fundo, não acredita, tendo implícito sentimentos de “isso não existe”. Por isso, assim se concretiza.
    Considerando que tudo é energia, portanto vibração, faz todo sentido as palavras e sentimentos (que são vibrações também) reverberar na água, mudando-a.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *