Os 10 Nomes Japoneses Mais Populares de 2015


Os 10 nomes de bebês mais populares no Japão em 2015

Os 10 Nomes Japoneses Mais Populares de 2015
Escolher um nome para um filho pode ser uma tarefa muito difícil para algumas pessoas. Afinal, o nome é um bem que carregamos para o resto de nossas vidas e como são os pais que geralmente escolhem, é preciso que a escolha seja sábia para assim a criança possa se orgulhar do nome escolhido. Mas sempre tem aqueles nomes que acabam tornando-se mais populares que os outros.

Por causa das tendências que surgem, o ranking de nomes de cada país sofre pequenas mudanças a cada ano. E no Japão, não é diferente. Porém, além da escolha do nome, no Japão há outra preocupação que a forma escrita do nome, já que o significado dele dependerá do kanji utilizado.

Existe formas diferentes de leitura e escrita em relação ao kanji. Isso é realmente algo interessante na língua japonesa pois podemos identificar o Kanji e ficar em dúvida em relação à sua pronúncia da mesma forma que podemos saber o nome da pessoa, e ficar em dúvida de como escrevê-lo. O site Cookpad Baby resolveu divulgar uma lista com os 10 nomes mais populares no Japão em 2015.

Confira abaixo os 10 Nomes japoneses masculinos mais populares de 2015:

baby-names-boys

O nome Ren estava em primeiro lugar no ano passado e neste caiu para o terceiro. Já os nomes Hinata / Haruta continuam fortes, mas caíram da terceira para a quarta posição.

Um kanji que se sobressaiu na lista foi 太 que significa “espesso” o que sugere que seus pais querem que a criança cresça forte e tenha uma vida plena e feliz.

Em relação aos nomes femininos japoneses, os nomes que lideraram a lista foi Sakura (flor de cerejeira) e Riko (pequeno jasmim branco). um kanji que sobressaiu na lista foi 花 que significa “flor”, o que sugere que os pais querem que suas filhas sejam amadas pelas pessoas ao redor.

Confira abaixo os 10 Nomes japoneses femininos mais populares de 2015:

baby-names-girls

Uma coisa interessante que percebemos na lista é que os nomes Sara, Anna, Yuna e até mesmo Sakura são nomes que estão na moda no Japão e que combinam perfeitamente com nomes ocidentais. Podem ser boas opções para um casal estrangeiro que está em busca de um nome japonês para dar à sua filha, mas que ao mesmo tempo busca um nome simples, bonito e de fácil entendimento.

E você? O que achou dos 10 nomes femininos femininos e masculinos japoneses de 2015? Qual o seu preferido? Deixe sua opinião 🙂

Fonte: RocketNews24

Quer Aprender Japonês?

5 Comentários

  1. _KJ

    Eita, são nomes bem diferentes do que estamos acostumados a ver, pelo menos eu.
    Para mim Hinata era apenas para mulheres.
    Wakana? Kaede? Que estranho, nem parece japonês.
    Yuna é bem bonito. O meu preferido é Haruka e Yuki!

  2. Joe Almeida

    A minha filha se chamará Yuuna (優愛). Ainda não sabia que estava com popularidade alto o nome. Mas que bom que é um nome atual que escolhemos.

  3. Levyathan

    Yuuki e Hayato

  4. Esses japoneses ainda adoram Naruto ksksks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *