Miss Japão 2011 – Maria Kamiyama

Maria Kamiyama foi eleita Miss Japão em junho e desde então tem estado muito ocupada desde então com os preparativos do Concurso Miss Universo, que acontecerá no dia 12 de setembro, no Brasil, em São Paulo.

Para a preparação nas finais, ela está aprendendo como apresentar-se, assim como dicas de beleza e nutrição “Eu tenho que fazer treinamento do corpo e prestar atenção ao que eu comer”, disse a modelo de 24 anos e 1.68 m de altura, em um Inglês excelente.

Temos que aprender a comer de maneira saudável e controlar os excessos. Eu amo doces e uma vida sem doces seria muito estressante. ”

A Miss Japão 2011 nasceu em Tóquio e é graduada em Inglês na Universidade Seikei. Depois disso, ela passou alguns anos no Havaí. Enquanto estava lá, ela trabalhou numa loja da American Eagle Outfitters. “Foi um grande momento”, lembra ela.

Eu me lembro de ir às compras no Walmart apenas de biquíni e chinelos. Era algo natural, mas quando eu voltei para Tokyo, eu vi que não daria mais para fazer isso. ”

A idéia de entrar no concurso de Miss Universo Japão veio cerca de um ano atrás. “Eu sempre pensei que as participantes do concurso viviam em outro mundo”, disse ela, “mas eu também pensava que estar em um, me daria a chance de fazer a diferença na minha vida e ajudar os outros.

“Eu não contei a ninguém, nem mesmo para minha família, quando me candidatei porque eu estava um pouco envergonhada. Eu ainda estava no Havaí quando o teste foi realizado em Tóquio, então eu tive que largar tudo para voltar para o Japão. Contei para minha irmã e pedi para vir comigo. Meus pais só descobriram depois e no primeiro momento não me apoiaram”.

Porém logo mudaram de opinião. Quando o nome de Kamiyama foi chamado para a final do Miss Japão no Tokyo Dome, houve um grito.

“Era minha mãe. Ela chorou e ficou louca de felicidade “, disse ela.

Como representante do Japão, Kamiyama é consciente do fato de que ela representa a mulher moderna japonesa.

“Quando eu estava no Hawaii, a maioria das pessoas pensavam que as mulheres japonesas são submissas e não podem expressar suas opiniões. Eu acho que sou uma pessoa bastante opinativa, então eu espero que eu possa dar uma boa impressão. ”

Ela também sabe que o dia 11 março, dia do desastre será um tema de conversa quando ela estiver no exterior. “Estive nos locais do terremoto e tsunami algumas vezes para fazer trabalho voluntário. Jogamos com crianças em Miyagi e Fukushima e Sendai.

A primeira vez que eu fui, fiquei muito triste, porque tudo ainda estava uma bagunça. Mas quando eu conheci algumas crianças, elas eram tão ‘guenki’ , que até elevou meu espírito. Eu quero dizer a todos: ‘. Obrigado por nos ajudar’. Os japoneses têm um espírito resistente e nós vamos nos recuperar. ”

Kamiyama diz que está mais interessada nas questões de saúde das crianças, particularmente vacinas. “Eu sei que há um monte de crianças que sofrem pelo mundo afora e eu quero ter certeza que as pessoas no Japão estão cientes disso.”

Então, como é a Miss Japão, longe do glamour? “Bem, eu não gosto de alturas. Fantasmas me assustam. Eu chorei quando vi filme de Sean Penn, “Into the Wild”. Se eu pudesse jantar com qualquer estrela de cinema, seria Angelina Jolie.

Eu gosto de surf, de dançar hip hop, ouvir músicas de Alicia Keys e Jack Johnson e cozinhar. Meu salmão com cebolas salteadas é maravilhoso. ”

Isso é tudo? “Não, se você realmente quer me fazer feliz, me dê um bolo de queijo e um garfo e eu vou comer tudinho. Bem, talvez agora não, só depois da final “, diz ela.

Conheça o blog oficial da Miss Japão 2011 Maria Kamiyama

Maria Kamiyama Miss Japão e Priscila Machado Miss Brasil.
Quem você acha mais bonita?

Vídeos da Miss Japan 2011 Maria Kamiyama

É a primeira vez que será realizado o Miss Universo no Brasil, um tradicional concurso de beleza iniciado desde 1952. O evento acontece no dia 12 de setembro em São Paulo.
Curiosidade: O Japão já venceu duas edições do Miss Universo: em 1959, com Akiko Kojima, e em 2007, com Riyo Mori.

Quer Aprender Japonês?

3 Comentários

  1. Jerry Wendel

    alguma moça linda dos olhinhos puxados quer casar comigo?

  2. Raphael

    Tava jurando que a Miss do Japao tinha naturalidade brasileira(ai havia se mudado para o japao na infancia,algo assim),mais por causa do nome uhasuhasa…’o’.Maria sabe…^^

  3. Japão em Foco

    Oi Raphael!

    Eu também estranhei o nome da Miss Japão ser Maria. Cheguei até a pensar que pudesse ser um apelido, já que o concurso seria no Brasil e Maria é um nome relativamente comum aqui. Mas depois descobri a origem do nome dela. Segundo ela conta, ” a mãe dela foi a uma igreja e ouviu a música ‘Ave Maria’. Apesar de não ser cristã, ela se emocionou”.

    E por ter gostado tanto da música, escolheu esse nome para dar à filha. Legal né? No Japão é muito raro isso acontecer, pois a cultura é muito forte e eles não gostam de ver a raça se misturando (tem exceções é claro). Mas achei interessante o fato da mãe ter dado um nome totalmente ocidental para a filha.

    Além disso, pode parecer impressão minha, mas apesar das feições orientais, ela tem algo diferente, não sei o que, mas algo puxado para o ocidental. Deve ser porque morou um tempo no Hawaí e lá é um outro tipo de cultura. O concurso será hoje e espero que a Miss Japão brilhe, junto com a Miss Brasil e outras candidatas….

    E que vença a melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *