Pedras sorridentes – Esculturas de Hirotoshi Itoh


Hirotoshi-Itoh

As incríveis Pedras Sorridentes de Hirotoshi Itoh

Tá vendo essa pedra aí de cima, sorrindo para você? 🙂 É uma das esculturas da artista japonesa Hirotoshi Itoh. Não dá para negar que ela tem bastante criatividade não é? 🙂 A artista é formada na Universidade de Belas Artes de Tóquio e antes de mexer com pedras, ela fazia esculturas em metais.

Ela conta que as pedras que utiliza para fazer essas admiráveis esculturas, são apanhadas de um rio, localizado perto de onde ela mora. As pedras sorridentes ou pedras do riso servem para fazer parte da decoração de casas ou jardins.

Eu adorei a criatividade da artista e do ar cômico que ficou a pedra com seu sorriso cheio de dentes. :mrgreen:


E para fechar com chave de ouro, ainda tem o zíper em volta, dando-nos a ilusão que podemos fechar sua boca, embora isso não seja possível.

Legal ter um desses na entrada da casa para receber as visitas não é? Aposto que iria acabar arrancando risadas e surpresa dos visitantes.

Quer saber quanto custa para ter uma pedra sorridente na sua casa? O preço dessa aí de baixo, por exemplo é 1500 dólares no site iichi.

Além das pedras sorridentes, Hirotoshi Itoh faz outros tipos de esculturas também, aliás muito originais e criativas como essas aí de baixo:

O sorriso quebra a rigidez e a dureza da pedra… talvez o significado esteja aí… Mesmo um coração duro como pedra, deve de vez em quando, sorrir para vida. Afinal sorrir é tão bom não é mesmo? Deixa a alma mais leve…

Eu não sei você, mas de mim essas pedras conseguiram arrancar um sorriso \:mrgreen:/ (talvez pelo ar cômico que ela tem).

Se quiser ver outras artes da artista, visite o  Devianart , Flickr ou o Site de Hirotoshi Itoh.

Quer Aprender Japonês?

2 Comentários

  1. Temíramis

    Olá! Hirotoshi Itoh.
    Muito interessante sua arte. Uma criatividade diferente.
    Nós também somos amantes das pedras do mar e rio,
    mais conhecidos como seixo. Trabalhamos pintando
    e modelando nas pedras, por isso damos valor a essa
    arte , que nos trás beleza e boas energias.
    Parabéns pelas suas esculturas.
    Sucesso!
    Temíramis e Tércia.
    T e T artes em seixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *