Esculturas feitas com Lego – Junpei Mitsui

Esculturas feitas com Lego by Junpei Mitsui
Junpei Mitsui é um jovem estudante japonês de 24 anos que tem o talento de recriar réplicas de edifícios, personagens ou navios à partir de lego. Não há nada que ele não possa recriar com o lego, diz Jumpei que já fez diversas réplicas.

Segundo ele conta, sua paixão por lego vem desde a infância, onde ele sempre pedia o lego para ganhar no aniversário ou como presente de Natal. Ele foi acumulando tantas peças de lego, que hoje ele tem aproximadamente 1 milhão de peças.

Apesar da sua paixão ter começado cedo, ele apenas conheceu o mundo da arte de montar peças fantásticas com Lego, quando era estudante do colegial, através da Internet. Após o colegial, ele entrou na Universidade de Tóquio para estudar tecnologias de fabricação e começou suas criações.

Uma réplica que ganhou bastante notoriedade e até lhe rendeu prêmios, foi o do navio Yamato. Essa réplica é a maior embarcação já feita em lego e possui 6,7 metros de comprimento, 90cm de largura, 150kg e foram usadas cerca de 200 mil peças de Lego. Veja também: Sushi feito com peças de lego.

Mitsui se ateve a cada detalhe e reproduziu fielmente o Navio de guerra Yamato, inclusive detalhes como o movimento das portas, os canhões do navio, assim como as curvas da proa, que segundo Mitsui, foi a parte mais difícil e antes de chegar à perfeição, desmontou e montou 4 vezes.

E o tempo para montar também foi longo, diz ele. Foram 3 anos para montar o Símbolo do Imperador Japonês, o Crisântemo, então podemos constatar que foi realmente um trabalho minucioso e dispendioso.

Mas que valeu a pena, afinal foi eleito pelo maior site de criações com Lego, o melhor trabalho feito por um artista individual. Além do Navio Yamato, Mitsui tem outras obras como o Auditório da Universidade Yasuda em Tóquio, réplica do Templo Todei , Torre de Pisa, entre outras.

Mesmo com a pós graduação em tecnologia de reciclagem, Mitsu sempre reserva um tempo para as suas criações, que começa tarde da noite e vai até o amanhecer… Isso que é gostar de Lego hein :lol:

Mitsu diz que em seu site, muitas pessoas lhe pedem informações sobre suas técnicas e habilidades com o Lego, pessoas inclusive de todas as idades, desde jovens até pessoas bem mais velhas que ele. Uma coisa temos que concordar: Além de talento e habilidade, tem que ter muita paciência para montar essas réplicas.

Conheça seu site e veja mais informações e fotos do Navio Yamato.

Vídeo do Navio Yamato de Lego:

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. Pingback: Nakagin Capsule Tower – Edificio Lego gigante | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *