Receita de Harumaki (Rolinho Primavera)


Receita de Harumaki (Rolinho de Primavera)

Receita de Harumaki (Rolinho Primavera)

“Harumaki” (春巻き), conhecido no Brasil como “Rolinho Primavera” é um prato de origem chinesa muito popular em toda a Ásia. Trata-se de uma massa feita à base de farinha de trigo, onde é colocado o recheio (que pode ser doce ou salgado) e depois frita em óleo bem quente, resultando em uma casca dourada e muito crocante. É uma receita fácil e que agrada a todos os paladares. 🙂

O interessante no Harumaki é que você pode prepara-lo com uma infinidade de recheios. Se você é vegetariano, pode fazer um recheio só com vegetais. No Japão, alguns dos ingredientes utilizados no recheio são: cenoura, cogumelos shiitake, broto de bambu, repolho, pimentão, cebola, etc. Se preferir, pode incluir algum tipo de carne ou camarão ou simplesmente rechear com presunto e queijo.

É possível também fazer a versão doce para ser servida como sobremesa. Enfim, com um pouquinho de criatividade dá para criar diversas variações dessa receita. O interessante é a forma de dobrar a massa após ser colocado o recheio, que nos lembra muito um origami. E pra colar os cantinhos da massa para não soltar durante a fritura, usa-se uma misturinha simples de farinha e água.

A receita é fácil e deliciosa… Não é à toa que o Harumaki tornou-se popular no mundo todo. Quer aprender como se prepara um Harumaki? Então confira o vídeo com o passo a passo:


Link do vídeo (YouTube)

A receita completa você encontra no site Presunto Vegetariano

Confira abaixo outras versões de Harumaki

Receita de rolinho primavera doce
Receita de Harumaki (Ana Maria Brogui)
Receita de Harumaki (com recheio de legumes e camarão)
Receita de Harumaki (com recheio de frango e repolho)
Receita de Harumaki com recheio de chocolate

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *