Bonsai Parfait: Deliciosas Sobremesas Inspiradas em Bonsai!


Bonsai Parfait

Se você está à procura de delícias no Japão, o bairro de Harajuku em Tóquio é o lugar perfeito para você. A famosa e movimentada Takeshita Street, por exemplo, é conhecida por sua variedade crepes, vendidas em diversas barraquinhas ou em máquinas automáticas.

No entanto, próximo a Harajuku, na parte mais baixa, existe uma área conhecida como Urahara, conhecida por sua cultura boêmia e moda de rua. Esse local também é um ótimo point para quem está atrás de guloseimas japonesas pra lá de saborosas e originais.

Um exemplo é o restaurante Tsurukamero, um belo edifício de madeira que chama a atenção em Urahara, porém meio escondido em uma rua lateral. O nome dos restaurante vem das palavras tsuru (grou) e kame (tartaruga), dois animais considerados amuletos de sorte no Japão e que podem ser vistos tanto na fachada do edifício como na decoração interna.

Tsurukamero é um ótimo lugar para quem quer fazer uma pausa para almoçar ou jantar, com pratos típicos japoneses para o deleite de visitantes que apreciam a gastronomia japonesa. No entanto, as sobremesas do cardápio tem chamado atenção por sua criatividade. Uma delas é a “Bonsai Perfect”, disponível em três sabores e com designs de encher os olhos.

Como podemos notar, a sobremesa é uma clara homenagem ao bonsai, famosas árvores em miniatura cuja popularidade vem crescendo no mundo todo. No ano passado por exemplo, foi realizada no Japão pela primeira vez desde 1989 a Convenção Mundial de Bonsai.Como resultado, uma gama de produtos inspirados em bonsai tem chegado ao mercado.

Bonsai Parfait

Uma das versões o Bonsai Parfait é o Matcha (chá verde), decorada com um taiyaki e picolé de azuki. As outras duas variedades são Chocolate e Banana berry. Cada sobremesa custa 800 ienes, um preço razoável se tratando de sobremesas na região central de Tóquio.

Realmente são para comer com os olhos não é mesmo? Aliás, o Japão é conhecido por valorizar a estética e isso pode ser observado até mesmo em sua gastronomia, onde arte, criatividade e delicadeza são considerados ingredientes a mais na receita.

Se você estiver nas proximidades de Harajuku, vale a pena dar um pulinho no Restaurante Tsurukamero. Você vai se surpreender com a sua decoração tipicamente japonesa.

Informações sobre o Restaurante Tsurukamero 鶴亀楼

Endereço: 4-27-2 Jingumae Shibuya-ku Tóquio 前 都 渋 谷 区 神宮 前 4-27-2
Tel: 03-5413-3947
Acesso: 5 min. a pé da Estação Meijijingu-Mae (Metro, Linha Chiyoda), 7 min. da estação de Harajuku (JR)
Horário de funcionamento: Dias de semana: 12:00-16:00 (Almoço – última entrada às 15:30), 17:30-23:00 (Jantar – última entrada às 22:00) Fim de semana e feriados: das 12:00 h às 23:00 h (última entrada às 22:00 h)
Wesbite: kiwa-group.co.jp/tsurukamerou_harajyuku

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. espatifurdia

    to com fome

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *