Técnicas Japonesas Para Perder Barriga


afinar-a-cintura-exercicio-elastico

Técnicas japonesa para perder barriga e afinar a cintura
As japonesas, em sua maioria, são obcecadas em emagrecer, mesmo as que são naturalmente magras. Aliás, o Japão é um dos países que tem as menores taxas de obesidade no mundo. Mas mesmo assim, lá se encontra uma vasta rede de produtos para emagrecer, dietas miraculosas, além de muitas técnicas e exercícios que ajudam a perder barriga, afinar cintura, entre outras coisitas a mais.

Dentre essas técnicas, eu encontrei algumas no YouTube, que é pra deixar qualquer ocidental de queixo caído. Se funciona eu não sei, pois ainda não experimentei, mas de qualquer maneira, a proposta é no mínimo inusitada. A campeã foi esse do vídeo abaixo, que consiste basicamente em ficar deitado por 5 minutos, calcanhares juntos e um elástico de cabelo, unindo os dedões.

Veja o vídeo abaixo com a explicação:

No vídeo mostra algumas japonesas que fizeram essa técnica por duas semanas e que perderam entre 6 a 9 cm de circunferência abdominal. Dizem que realmente funciona, e o motivo para essa técnica ser eficaz é que ajuda a colocar a bacia no lugar e com isso ajuda a evitar que a gordura se concentre na região abdominal.

Bacia desencaixada, conhecida como “Distorção da pélvis” é chamada no Japão de “kotsuban no yugami”. Segundo especialistas, ela é a causa para diversos problemas de saúde, inclusive propiciando que a gordura corporal, se acumule no abdômen. O alinhamento da coluna e o quadril ajuda a evitar esse problema, mas só deve ser feito 5 minutos por dia – mais do que isso pode causar dores.

Pra quem não entendeu, veja como deve ser feito

Usar um elástico que não machuque e não force seus dedos.
Entrelaçar os dedos suavemente, não prenda dando voltas e voltas com o elástico.
De preferência deitar-se em um lugar reto.
As mãos podem ficar livres, então você pode estar fazendo esse exercício mesmo lendo um livro ou telefonando.
Fazer durante 5 minutos, não mais que isso. Não exagere.
Se sentir dores, pare!
Não é preciso restringir nenhum alimento. Faça as refeições como sempre.
O resultado aparecerá entre 1 a 2 semanas.

Exercícios da pélvis

Esse outro exercício da professora de educação física Shino, consiste em uma série de 6 exercícios com 30 segundos cada um. 3 minutos por dia já são suficientes para se obter bons resultados. Pelo menos, é o que aconteceu com a professora Shino: Ela tinha 86 cm de cintura, adquiridos após a gravidez e agora, tem 56 cm.

Ou seja, ela perdeu 30 cm circunferência abdominal através desses exercícios. Após seu caso de sucesso, Shino já lançou diversos vídeos e já vendeu milhares de exemplares dos seus livros. Dá uma olhada no vídeo:

São uma série de 6 exercícios com 30 segundos cada um. Veja como são as etapas dos exercícios da prof. Shino:

1° Etapa: 30 segundos
Flexione os joelhos e respire pelas narinas, ao mesmo tempo contraia a barriga e os glúteos. Expire lentamente o ar, ao mesmo tempo que estica a perna e descontraia os músculos.

2° Etapa: 30 segundos
Com os joelhos flexionados, faça movimentos de trás para frente e de frente para trás com os quadris, alternadamente.
Inspire pelas narinas e expire pela boca, não se esquecendo de contrair o abdômen.

3° Etapa: 30 segundos
Com a postura ereta, mexa os quadris da direita para esquerda e vice verso, alternadamente. Inspire pelas narinas e expire pela boca, não se esquecendo de contrair o abdômen.

4° Etapa: 30 segundos
Com a coluna reta, faça movimentos como se estivesse com um bambolê. Se tiver dificuldades, prenda seu quadril com um elástico. Isso te dará mais firmeza. Não se esqueça da postura ereta!

5° Etapa: 30 segundos
Igual a quarta etapa porém no sentido contrário.

6° Etapa: 30 segundos
Com uma almofada pequena, coloque entre as pernas, e contraia a barriga e os glúteos durante 30 segundos.

Técnica da toalha

Outra técnica é a da toalha, onde você segura cada uma das extremidades e depois faz movimentos como se estivesse fazendo um 8 de um lado para o outro. Só não pode esquecer de que os braços devem estar esticados e a coluna sempre reta.

Ao que parece, não é complicado fazer esse exercício e segundo o vídeo, esse movimento é ótimo para queimar a gordura ao redor da cintura, a famosa “pochete”. Faça apenas 10 movimentos de cada lado. Veja o passo a passo e o resultado das voluntárias após duas semanas:

Dicas importantes para fazer esse exercício:

1. Segure a toalha firmemente;
2. Os braços devem estar sempre bem esticados;
3. Não dobre o seu corpo. Só os braços que devem se mover.
4. Não é recomendável para quem tem problema na coluna
5. Se sentir dores, interrompa o exercício. Não force!

Anel Magnético Emagrecedor

Essa é outra novidade que está bombando no Japão, conhecida como Genryō no tame no jiki ringu (減量のための磁気リング). Trata-se de um “Anel magnético para perda de peso” e segue os princípios da milenar acupuntura Chinesa e Do-In, trabalhando o fluxo da energia vital através dos meridianos do corpo.

Para utilizar o Anel Emagrecedor é simples, basta colocar no dedão do pé com o Imã virado para baixo. Pode ser usado com tênis, sandália, chinelo. Pode ser usado em casa ou no trabalho, em pé ou sentado. O interessante é que você nem percebe que está utilizando o anel pois não traz nenhum desconforto.

O ponto magnético do anel pressiona suavemente os pontos dos meridianos que passam pelos dedões dos pés, atuando diretamente no seu metabolismo. Ele ajuda a reduzir o inchaço e potencializa a queima das calorias ingeridas, estimulando o organismo a emagrecer naturalmente e de forma saudável.

O Anel Emagrecedor contém um imã com potência de 1100 Gass que fica encapsulado dentro da tira de silicone. A manutenção é super simples, pois o Anel Magnético pode ser lavado sempre que desejar com água morna e detergente neutro. Caso tenha interesse, você pode adquiri-lo aqui: Anel Emagrecedor Magnético

O que você achou das técnicas japonesas para emagrecer, afinar a cintura e perder barriga? Será que dá mesmo resultado? Deixe sua opinião sobre os exercícios ou sobre a obsessão das japonesas em emagrecer. 🙂

Fonte: DietasobControle.org

Quer Aprender Japonês?

71 Comentários

  1. Bárbara

    Olá ^^ Só to passando aqui pra dizer que REALMENTE FUNCIONA, GENTE! Achei o 2º vídeo em um blog há um tempo e não acreditava, até demorei pra começar a praticar, mas em 3 semanas (somente com esse exercício, seguindo exatamente o tempo e os movimentos que ela ensina) eu consegui perder 10.3cm, é muita coisa, não?! Agora eu to saindo e comentando isso em todos os blogs que eu acho falando sobre esses exercícios, e dando mais uma força pra quem quer tanto modelar o corpo. Não é frescura não, galera, funciona meeeeesmo. Super recomendo!

    Ah, parabéns por escolher tão bem esse post! hahaha ^^

  2. Flávia

    Eu gostaria de saber se essa técnica perde apenas barriga ou perde outras medidas também ? porque ja sou muito magra e so gostaria de perder um pouco de barriga e mais nada.

  3. lorenaaa

    Gente eu acabei de fazer TODOS os exercicios….estou com 66 cm de cintura e meu objetivo eh 60cm….preciso perder 6 cm de cintura…achava impossivel…ate desisti…mas agora….meu amigo….eu vou fazer isso todos os dias e daqui a duas semanas eu volto pra dar meu depoimento….#superanimadaa

  4. Amanda

    Vou tentar!!!

  5. Pingback: Um dia na vida de Tomoko Kanda, uma fisiculturista japonesa - Japao em Foco | Curiosidades do Japão

  6. Regina

    Meninas, o exercício da toalha não é tao simples qto parece, pelo menos para mim. :p

    Fui começar o exercício e já de mal jeito no músculo das costas. Isso significa que realmente funciona, pq mexe mesmo com a “estrutura”. 😀

    Vou esperar passar o mal jeito e vou começar com mais atenção.

    Adorei esse blog. As técnicas japonesas são sensacionais. Tem vários vídeos excelentes. Muito obrigada. 🙂

  7. Maria das dores Araújo fujita

    Adorei a matéria e os vídeos vou fazer os exercícios. Tem alguma loja aqui em São Paulo Brasil onde comprar o anel magnético emagrecedor?

  8. Sani

    Gente, tem exercícios para as coxas??

  9. Tainara

    Diminui as medidas do quadril também, a que usa o elástico? Se sim, eu não vou fazer. Tem como alguém me dizer?

  10. Pocha bom mesmo. Fiz todos estou adorando. Até da língua no dedo vc sente que sua bacia está voltando estranho isso kkkk adoreii

  11. Julia

    Aii , Vou Começar A fazer Amanha , MINHA mãe acha besteira Mais Vamos ver !!

  12. Andresa

    Vou tentar…suer animada!

  13. Nilda

    Eu comprei no wish mas não usei direito eu coloquei pra dormir ,não sabia como usar mas agora vou tentar fazer certo depois falo se deu resultado

  14. Patricia

    qualquer tipo de exercício precisa aquecimento antes, dá mal jeito mesmo com o corpo frio.

  15. Francine Moreira

    Estou maravilhada com os resultados! Como é possivel isso, gente? *-*

  16. Andressa Durães

    Cara, tô chocada com o resultado , acabei de fazer o da pelve duas vezes e de 65 fui pra 63 ( quase 62 faltou um tris) aparentemente não dá resultado mas a fita não mente

  17. Rosangela

    Esses movimento são ótimos minha cintura ta afinando funciona sim tinha 88 cm com dois meses to com 75cm parabéns pela POst

  18. tenho quase 80cm de cintura e quero emagrecer e ficar com pelo menos 60cm gostei do exercícios e espero pratica-lo todos os dias

  19. Kelly

    Ótimas dicas estou amando. iniciei dois exercício farei eles por um mês depois troco por outros dois. Quando inicie estava com 88cm em menos de um mês estou com 80cm. Vou continuar para ver melhores resultados.

  20. muito bom seu artigo,gostei de mais. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *