Um dia na vida de Tomoko Kanda, uma fisiculturista japonesa


Tomoko Kanda, fisioculturista japonesa 2

Tomoko Kanda, uma grande fisiculturista japonesa

A japonesa Tomoko Kanda tem 48 anos de idade e consegue botar inveja em muito marmanjo devido ao seu físico incrivelmente esculpido em músculos. Tomoko Kanda é de Osaka e conta que começou a levantar peso aos 23 anos com o objetivo de perder peso. No entanto, acabou fazendo do fisiculturismo, seu estilo de vida.

Antes de tornar-se uma bodybuilder, Tomoko trabalhava no departamento de defesa do Japão e começou a malhar, porque segundo ela, sentia-se “gorda e sedentária”. “Eu odiava me olhar no espelho. Nem gosto de mostrar imagens dessa época”, admite.

Em 2002, ela começou a participar de torneios de fisiculturismo. “Não ganhei muitos títulos, mas recebi muitos elogios”, lembra. Apesar de feliz com os resultados que a musculação deu às formas do seu corpo, Tomoko conta que no início tinha medo de participar de competições de fisiculturismo.

Mas, hoje, Tomoko Kanda é reconhecida como uma das fisiculturistas mais bem sucedidas de seu país. Além da malhação intensa, Kanda tem uma grande preocupação com a alimentação, que é bastante regrada, baseada no consumo de iogurtes, grãos, vegetais, carboidratos e pouca carne vermelha.”

Tomoko tem uma rotina de treino bastante intensa. Ela malha diariamente, três horas por sessão. Apesar de estar presente em um mundo predominantemente masculino, Tomoko procura manter sua feminilidade e não se descuida da beleza. Gosta de estar bem vestida, maquiada e com as unhas feitas.

O seu ritual diário inclui bronzear a pele, que segundo ela, é realizado por meios naturais.

O bronzeamento faz com que os músculos fiquem mais visualmente definidos, no entanto, Tomoko nunca bronzeia o seu rosto para evitar o envelhecimento e outras consequências nocivas do sol.

Por esta razão, prefere usar maquiagem para assimilar a cor do rosto com o resto do seu corpo.

O canal Vice Japan a convidou para participar da série “A Day With..” (Um dia com…), mostrando como é um dia em sua vida. Para assisti-lo, não esqueça de colocar as legendas em português na configuração do vídeo:


Link do vídeo (YouTube)

O que mais me surpreendeu na Tomoko Kanda foram os tamanhos dos seus bíceps… *O* E você? O que achou? O que pensa a respeito das mulheres fisiculturistas? Acha que perdem a feminilidade? Deixe sua opinião… 🙂

Referências: Tomoko Kanda (Site Oficial)
Imagens: Notícias R7

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. Priscilla

    Ela nao presta. Faz de conta que gosta dos caras via internet e pede pra eles dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *