Wara Art – Esculturas de Palha de Arroz no Japão


Wara Art - Esculturas de Palhas no Japão 2018

O outono é a época de colheita de arroz no Japão. Todos os anos, os agricultores garantem que a sobra de palha de arroz, conhecida como “wara”, (わら) não seja desperdiçada. Desde alimentar gado até melhorar o solo, a palha do arroz é usada para diferentes propósitos.

Além disso, a palha de arroz também é utilizada para criar arte, especialmente na província de Niigata com seu evento anual chamado “Wara Art Festival”, onde são expostas esculturas gigantes feitas com sobras de palha e cascas de arroz após a colheita.

As esculturas são exibidas no Uwasekigata Park (上堰潟公園), localizado na cidade de Nishikan e atrai muitos visitantes. As esculturas são feitas artesanalmente por moradores e estudantes da Universidade de Arte Musashino e ficam expostos por cerca de dois meses.

Trata-se de uma arte bem trabalhosa, que utiliza armações com varas de madeira e leva-se em média 1 semana para cada escultura ser concluída. Essa região de Niigata é conhecida por ter os maiores campos de arroz no Japão. Durante o Festival, que teve início em 2008, são realizados apresentações folclóricas, barracas de comidas, bebidas e produtos locais.

Muito interessante não é mesmo? 🙂 Se você tiver oportunidade, vale a pena conhecer o Wara Art Matsuri de Niigata (新潟わらアートまつり). Confira mais imagens abaixo das esculturas e não deixe de visitar também a página oficial do evento no facebook:

Informações sobre Wara Art Festival

Uwasekigata Park: 1 Matsunoo, Nishikan Ward, Niigata, Niigata Ken 953-0015 [Mapa]
Telefone: +81 256-72-8507

Quer Aprender Japonês?

2 Comentários

  1. Parabéns aos realizadores do evento, alegrando a comunidade local e visitantes!!!
    Teruko, Rio de Janeiro

  2. João Evangelista de Santana

    #muito bom criatividade para os japoneses não faltam meus parabéns,gosto muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *