A incrível e meticulosa arte com papel pela artista japonesa Masayo Fukuda


A incrível e meticulosa arte com papel pela artista japonesa Masayo Fukuda

Arte em papel pode ser algo comum, mas poucos projetos chegam perto do que Masayo Fukuda é capaz. A artista japonesa tem se dedicado à arte com corte de papel manual há cerca de 25 anos, e este polvo é provavelmente a melhor representação do seu trabalho.

Para mim, esse trabalho tornou-se um meio de dissipar todo o estresse da minha vida diária“, disse a artista Masayo Fukuda ao site Bored Panda. “Se você quiser começar, você só precisa de um monte de papel, tesoura e ferramentas de corte e uma boa fonte de luz.”

À primeira vista, o polvo de Fukuda parece tão detalhado que você pode facilmente confundi-lo com um desenho feito com caneta esferográfica. Com uma única folha de papel branco A2 e uma habilidade incomum, ela criou com perfeição o corpo arredondado, os olhos esbugalhados e seus muitos tentáculos. “Esta peça levou dois meses para ser concluída“, diz.

A incrível e meticulosa arte com papel pela artista japonesa Masayo Fukuda

Embora estilos semelhantes estejam presentes em diferentes culturas em todo o mundo, esta técnica de arte de corte de papel é conhecida como Kirie (ou Kirigami) no Japão.

Segundo dizem, essa arte desenvolveu-se no Japão por volta de 700 dC. Uma distinção tradicional que compartilha com a maioria dos outros estilos é que as peças Kirie são geralmente cortadas a partir de uma única folha de papel. Assim como o polvo de Fukuda.

Depois de pronto, as obras são contrastadas com um fundo preto onde uma riqueza de detalhes são reveladas. Impossível não se impressionar com elas. Realmente não tem como negar que a artista Masayo Fukuda elevou a arte do Kirigami para outro nível não acha? 🙂

Além do polvo, Masayo Fukuda tem outros trabalhos igualmente impressionantes que você pode conferir em seu instagram e no seu site oficial. Além disso você poderá ver de perto a arte de Masayo Fukuda na Miraie Gallery em Osaka de 24 a 30 de abril de 2019.

Veja outros trabalhos de Masayo Fukuda

Fontes: boredpanda.com, mymodernmet.com

2 Comentários

  1. Saulo Mathias

    Muito obrigado sempre por toda a sua dedicação no seu Blog, sigo já tem um tempinho e fico sempre admirado com tudo que você coloca aqui.

    Meus parabéns.

  2. De Beleza impressionante: a Artista Masayo Fukuda tem domínio técnico e paciência incomuns!!!
    Compartilhando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *