6 lugares em Tóquio onde você pode experimentar Jogos VR (Realidade Virtual)


Onde experimentar Realidade Virtual (VR) em Tóquio

Os modernos jogos que utilizam a tecnologia de Realidade Virtual (VR) estão tornando-se cada vez mais populares não só no Japão como no mundo inteiro. Em Tóquio por exemplo, existem muito locais onde você pode ter a oportunidade de experimenta-los. 🙂

Se você estiver em Tóquio e gosta desse tipo de entretenimento, não deixe de visitar algumas dessas instalações VR, que são de fácil acesso. Abaixo, listarei algumas das mais populares e se o problema for money, não se preocupe. Tem opção gratuita na lista também.

1. VR Park Tokyo

VR Park Tokyo está localizado perto da estação de Shibuya e possui uma unidade em Fukuoka também. Há 12 atrações RV ao todo para atender todos os gostos dos clientes. Todas as atrações são adequadas para novos jogadores e jogadores experientes e podem ser apreciadas independentemente do seu nível de habilidade ou experiência.

No Welcome to Panic Mansion VR, os jogadores se unem para se salvar de fantasmas em uma casa assombrada. Salomon’s Carpet VR é um emocionante passeio de tapete mágico através de desertos e cavernas cheios de dragões.Já no Dive Hard VR, os jogadores tem a percepção de estarem em um andaime estreito no topo de um arranha-céu, sob fogo inimigo.

Pagando uma taxa fixa, você pode jogar o quanto quiser em 90 minutos. As bebidas são gratuitas e você pode beber refrigerantes à vontade durante o tempo que permanecer na instalação. É possível obter reservas para o mesmo dia, o entanto recomenda-se fazer uma reserva com antecedência se não quiser se arriscar pois dependendo do dia pode estar lotado.

Endereço: 〒150-0042 Tokyo, Shibuya City, Udagawacho, 13−11, KN Shibuya 1 biru [Mapa]
Horário de funcionamento: 10:00 às 23:20
Site Oficial: https://www.adores.jp/vrpark/en/

2. Zero Latency VR

Zero Latency VR está localizado no parque de diversões indoor Tokyo Joypolis em Odaiba. O parque é operado pela Sega, uma famosa fabricante de jogos no Japão. Neste local, você pode desfrutar de jogos que utilizam tecnologia de ponta, incluindo jogos VR.

Até 6 pessoas podem jogar em conjunto com os óculos VR e usar um rifle de alta tecnologia para jogar e andar em um espaço de 280 metros quadrados. Outras atrações emocionantes são “Halfpipe Tokyo”, onde você pode ficar em pé em uma prancha de snowboard e fazer saltos e manobras em uma estrutura em U, além de uma assustadora casa assombrada 3D!

Quando você se movimenta e age em um grande espaço, suas ações são refletidas no jogo. É um mecanismo incrível, exatamente como você espera na realidade virtual. A reserva no mesmo dia é aceita no balcão da recepção em Tokyo Joypolis, no entanto recomenda-se fazer a reserva antecipadamente com data e hora no próprio site oficial.

Endereço: 〒135-0091 Tokyo, Minato City, Daiba, 1 Chome−6−1 3F~5F DECKS Tokyo Beach [Mapa]
Horário de funcionamento: 10:00 às 22:00
Site Oficial: http://tokyo-joypolis.com/attraction/1st/zerolatency/
https://zerolatencyvr.com/

3. VR Zone Shinjuku

Antigamente a instalação era em Odaiba, mas foi transferida para Shinjuku em 2017. É considerada a maior instalação de RV do Japão e abriga diversas atrações RV com tecnologia de ponta. Existem atualmente cerca de 19 atrações disponíveis, incluindo Mario Kart, Dragon Ball, Ghost in the Shell, Gundam VR: Assault of Daiba, entre outros.

Como não há limite de tempo após a entrada, você pode ficar por horas. Assim, você pode experimentar todos os recursos de RV em um dia. Reserva antecipada especificando data e hora é necessária para entrar na instalação. As reservas são aceitas no site oficial.

Endereço: 1 Chome-29-1 Kabukicho, Shinjuku City, Tokyo 160-0021, Japão [Mapa]
Horário de funcionamento:
Site Oficial: https://vrzone-pic.com/shinjuku/en/

4. VR Ninja Dojo

VR Ninja Dojo (aberto em março de 2019) é um novo tipo de entretenimento em Chiyoda que combina a cultura tradicional japonesa e tecnologia de jogos de alta tecnologia, oferecendo um autêntico e único treinamento Ninja nos mundos de realidade real e virtual.

As sessões são realizadas 5 vezes por dia às 9h30, 11h40, 13h50, 16h, 18h10 e 20h20. A sessão inteira dura cerca de 60 a 90 minutos. Cada sessão custa cerca de 8.000 ienes. No final da sessão, um certificado de Ninja é dado a cada participante com uma foto.

Trata-se de um entretenimento para todas as idades com a presença de instrutores ao vivo, figurinos completos, decorações autênticas, tudo isso mesclado com uma tecnologia de ponta no quesito RV. Se você busca uma experiência ninja, esse é o lugar.

Endereço: Japão, 〒101-0047 Tokyo, Chiyoda City, Uchikanda, 2 Chome−15−1 5 5 Takebashibiru 1F [Mapa]
Horário de funcionamento: 9:30 às 31:30
Site Oficial: https://vr-ninja.jp/

5. Sky Circus Sunshine 60

Localizado no 60º (andar superior) do edifício Sunshine City, em Ikebukuro, este observatório é um dos melhores lugares para admirar a bela cidade. Curiosamente, você também pode dar uma olhada no que há de mais recente em tecnologia de realidade virtual.

O “Swing Coaster” é um emulador de montanha-russa que permite aos visitantes irrompe pelos céus acima de Ikebukuro, experimentando a adrenalina e sensações realistas de altura e velocidade semelhantes às sentidas quando estão em uma montanha-russa real.

Já o “Tokyo Dangan Flight” é uma “jornada mágica” onde é possível sobre uma versão futurista de Tóquio enquanto que o “Sky Escape” é uma experiência aterrorizante de alta altitude. O vento, os movimentos dinâmicos e as vibrações produzidas por estes jogos VR, permitem que os visitantes experimentem a fantástica sensação de voar pelo céu.

A uma altura de 251 metros, o Sky Circus também oferece vistas fantásticas da cidade e da área circundante. Em um dia claro e ensolarado, os visitantes podem ver o Monte Fuji; e em alguns dias no inverno, até mesmo vislumbrar com o Diamond Fuji.

Endereço: 3 Chome-1-1 Higashiikebukuro, Toshima City, Tokyo 170-0013 [Mapa]
Horário de funcionamento: 10:00 às 22:00
Site Oficial: https://sunshinecity.jp/observatory/

6. Dospara VR Paradise

Dospara VR Paradise está localizado em Akihabara e oferece 17 experiências de RV diferentes para experimentar de graça por 30 minutos. É possível jogar sem antes fazer uma reserva, no entanto é recomendável que faça para evitar ingressos esgotados.

Endereço: 5F, 3-11-1 Sotokanda, Chiyoda-ku, Tóquio, 101-0021 [Mapa]
Horário de funcionamento: 13.00-20.00 (segunda a sexta-feira)
e 12.00-20.00 (Sábado, Domingo e Feriado)
Site Oficial: www.dospara.co.jp/5info/cts_vr-viv

Algumas coisas pra se levar em conta:

1. Reserva Antecipada ou Reserva no Mesmo Dia
Basicamente, as instalações operam sem reservas ou com reservas antecipadas. A maioria das reservas pode ser feita no próprio site da instalação.

2. Restrição de idade
Geralmente existe restrição de idade nesses locais, permitindo pessoas acima de 12 ou 13 anos de idade. Essas restrições são necessárias porque os jogadores muitas vezes ficam imersos no jogo e potencialmente recebem estímulos muito fortes.

3. Restrição de Saúde
Não recomenda-se que mulheres grávidas, idosos e outras pessoas com problemas físicos participem desses jogos pelo mesmo motivo citado acima.

4. Restrição de peso e altura
Devido ao tamanho do cockpit móvel, podem existir limites de altura e peso para jogar. Como essa restrição varia de jogo para jogo, confirme os detalhes no local da instalação.

Fontes: goinjapanesque.com, jw-webmagazine.com

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *