Cooking With Dog, um programa de culinária diferente


Cooking With Dog

Cooking With Dog, um programa de culinária diferente
Para quem ama cozinhar e também ama bichos de estimação, vai gostar da proposta desse programa japonês chamado Cooking With Dog, que traduzindo se chama “Cozinhando com o cão“. Sim, um cão é a estrela principal do programa de culinária. Seu nome é Francis, um belo Poodle Toy cinza, que cativa muitos telespectadores com sua narração afável.

Isso mesmo! Enquanto a dona prepara silenciosamente os alimentos, Francis é que fica responsável pela narração, ainda por cima em um inglês impecável, embora com um leve sotaque japonês. São esses os componentes simples que compõem um dos programas de culinária com grande audiência e disponíveis no YouTube.

Os vídeos são curtos e geralmente não passam de 5 minutos de duração e as receitas são todas da culinária japonesa. O programa lembra um pouco o “Mais Você”, com Ana Maria Braga, porém o apresentador real é Francis, que é quem narra todo o procedimento, enquanto sua “assistente”, que quase não fala muito fica responsável pelo passo a passo.

O engraçado é que Francis, permanece o tempo todo ao lado da assistente, absurdamente obediente, como se estivesse “dopado” ou “hipnotizado”. Realmente é intrigante ver o cachorro assim tão quieto e tão gentleman.

Seu gosto é tão refinado, que o som de fundo são músicas clássicas como Minute Waltz de Chopin.

As instruções de Francis são fáceis de seguir e as receitas são muito boas e de fácil compreensão, claro, se você estiver afinado no inglês.

Há também legendas nos vídeos, em inglês é claro! Eu não sei quanto a vocês, mas eu particularmente achei o narrador, ou seja, o anfitrião Francis, hilário! Não é a toa que seu canal do YouTube tenha nada mais nada menos que mais de 1 milhão de inscritos.

Se alguma vez você desejou que os cães pudessem falar, então assista a alguns vídeos do programa para ter uma amostra de como seria.

Além disso, é uma forma divertida de aprender a cozinhar e ainda afinar o seu inglês. Visite seu canal no YouTube e aproveite pra ver um episódio abaixo.

Confira como fazer um Bento Lunch Box:

Quer Aprender Japonês?

8 Comentários

  1. Marcos de Souza

    So pra lembrar…..Eu amo o JAPÃO…..

  2. Pingback: Aprenda a fazer Onigiri Totoro e muito mais | Curiosidades do Japão

  3. Pingback: Como preparar um obentô em 5 minutos | Curiosidades do Japão

  4. Marie

    “Leve sotaque japonês”? hahahah, veri storonga 😆 😆 😆

  5. Danielle

    Adorei conhecer o canal. As receitas parecem deliciosas e assim que eu tiver a oportunidade farei alguma do meu agrado.
    Obrigada por compartilhar. ^^

  6. Japão em Foco

    Oi Danielle!
    Eu é que agradeço sua visita!
    Abraços!

  7. Pingback: Receita de Tamagoyaki (Omelete japonesa) | Curiosidades do Japão

  8. conceiçao

    adoro todas as receitas. gostava de estar com a SRA. para poder aprender melhor. adoro …adoro vou tentar fazer
    a do pao de banana e o pudim de ovos..obrigada e beijinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *