Documentário sobre os 25 anos de Sailor Moon estreia em junho!


Sailor Moon

Sailor Moon conta a história de uma menina desastrada e preguiçosa, criada em 1992, que se transforma em guerreira e mantém uma base de fãs apaixonados e cativa todos eles até hoje. Seja pela nostalgia de assistirem a série quando crianças, na década de 90, através da saudosa Manchete; ou os moonies recém-chegados, que conheceram a saga com a internet.

Uma coisa é bem verdade: Sailor Moon é uma história extremamente cativante e sua influência ajudou a formar personalidades e ideais.

Por isso, no aniversário de 25 anos da série, um grupo de amigas começou a levantar recursos para a produção de um documentário, que tem como objetivo prestar uma homenagem à série que até hoje vem marcando a vida de seus fãs, com suas mensagens de empoderamento, amizade e amor; e também procurar entender um pouco sobre os projetos atuais da franquia.

A equipe viajou ao Japão no ano passado para conhecer de perto o mundo de Sailor Moon, entrevistar personagens-chave para a história da série, como o diretor de animação do anime clássico Junichi Sato, o diretor dos musicais Hiramitsu Takuya e os atores Yuuta Mochizuki e Ryuji Kasahara, ambos dos musicais clássicos dos anos 90.

A equipe também cobriu as apresentações do Le Mouvement Final, o último musical da série, que aconteceu em setembro.

Estamos comemorando 25 anos de Sailor Moon no mundo e 22 anos da série aqui no Brasil. Queremos eternizar esse momento histórico mostrando a verdadeira força dessa obra: os fãs. É graças a essa ligação mágica que temos com a série que ela continua tão popular.” Diz Letícia Cosmos, uma das idealizadoras do projeto e diretora do documentário”.

A estreia do primeiro episódio vai acontecer em um evento que será realizado em uma das datas mais especiais para os moonies, 30 de junho, o aniversário da protagonista da série. Serão horas de painéis com dubladores e com a equipe, concurso de cosplay e karaoke, shows de música e brincadeiras.

O evento de lançamento acontecerá na Associação Miyagi Kenjikai, que fica na Rua Fagundes 152, na Liberdade. Os ingressos terão o valor simbólico de 15 reais, para cobrir as despesas do evento, + um brinquedo usado ou livro infantil, que serão doados à ONG Instituto Herdeiros do Futuro. O trailer do documentário pode ser visto aqui:


Link do vídeo (YouTube)

Contato
Clarisse Meirelles
Produtora Executiva
(11)94648-8080
documentario.sailormoon@gmail.com
facebook.com\bodascristalprata
bodasdecristaldeprata.com.br

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *