Esculturas comestíveis inspiradas em Star Wars


Okistugu Kado Esculturas Star Wars

Como sabemos, os japoneses esbanjam criatividade, não só na área tecnológica como também na área gastronômica. Pelo menos é o que podemos notar pelas esculturas comestíveis, feitas de vegetais do Chef japonês Okitsugu Kado, de 39 anos, proprietário de um Sushi Bar chamado Minayoshy, em Osaka. Algumas de suas esculturas são inspiradas em personagens do filme Star Wars.

Okitsugu já era conhecido por suas esculturas de gelo e assim, ele uniu suas duas paixões: O talento para cozinhar unido ao seu talento em esculpir.

O resultado é esse como podemos ver nas fotos, esculturas incrivelmente detalhadas e perfeitas. O chef, escultor e artista passa horas do seu dia esculpindo vários tipos de vegetais como cenouras, abobrinha, frutas, entre outros.

Okistugu Kado Esculturas Star Wars

Já são mais de 15 anos que o chef Okitsugu Kado se especializou em sushi arte. Agora seu hobby são as esculturas de legumes, onde ele também utiliza outros materiais como palitos e espetos de bambu. Por ser um grande fã dos filmes e séries da Star Wars, ele resolveu esculpir os personagens mais conhecidos como Darth Vader, R2D2, Yoda e outros heróis.

Algumas esculturas levam mais de 10 horas para ficarem prontas, mas este não é um problema para Okitsugu Kado, já que ele faz realmente por prazer e não se incomoda pelo tempo gasto. Aliás, ele diz que nem vê a hora passar quando está esculpindo. Ao ver estas réplicas dá até dó de comer não dá?!

Okistugu Kado Esculturas Star Wars

Okistugu Kado Esculturas Star Wars

Pra quem não gosta de comer versuras e nem legumes, essa pode ser uma boa motivação não acham?! Se você gostou, aproveite para ver também o Sushi Arte do Chef japonês Ken Kawasumi, tão talentoso quanto o chef Okistugu Kado. Não esqueça de ajudar o blog, compartilhando esse artigo!

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *