Estátua inusitada na estação de Sannomiya

Estátua inusitada na estação de Sannomiya
Em uma praça próxima à estação de Sannomiya, em Kobe, uma estátua chama a atenção, pelo menos aos estrangeiros. Ao invés de uma estátua de Buda, vemos uma estátua de “bundas”.

A estátua é bizarramente caracterizada por 5 bundas interligadas através de pernas e troncos, cuja parte superior estão ausentes. E o mais engraçado, é que parece que a estátua é praticamente invisível, já que muitas pessoas sentam ao redor dela, e aparentemente parecem não notar sua singela presença :shock:.

Além dessa estátua de bundas, glúteos, nádegas, popozões… que a título de curiosidade significa Shiri em japonês, ainda podemos avistar pelas ruas de Sannomiya, a presença de outras estátuas igualmente desnudas. Veja algumas:

Estátua Sannomiya

Estátuas nuas nas ruas de Sannomiya

Estátuas nuas nas ruas de Sannomiya

Estátuas nuas nas ruas de Sannomiya

Coisas del Japón!

Quer Aprender Japonês?

8 Comentários

  1. Douglas

    A estátua das bundas achei estranha, porém gostei das demais.
    Quanto ao meu nível de japonês, acho que eu ainda devo está no básico, estudo pelo menos 1 hora por dia, não vou nenhum curso. De livro eu to praticamente que decorando o “Japonês para o dia-a-dia”(é bem focado em conversação) e vou comprar “japonês em quadrinhos”.
    Não fiz nenhum exame de proficiência até agora, mas pretendo fazer o nouryoku shiken N4 ano que vem.
    Abraços!

  2. Essas estátuas de mulher nua estão em todas as cidades do Japão por onde passei. Só onde moro tem várias e já criei o habito de fotografar. Quando cheguei no Japão me chamou muito a atenção!

  3. Pingback: Carnival bundas | Kickthathabit

  4. Japão em Foco

    Oi Diana!
    Obrigada por comentar… Uma pergunta: Em que cidade do Japão você mora?
    Abraços!

  5. Japão em Foco

    Oi Douglas!
    Também achei esse monumento um pouco “bizarro”, rs. Legal ver você empenhado em aprender a língua japonesa. Já que está tão focado nos livros, você bem que poderia me mandar uma lista de livros bons para quem está estudando japonês. Acho que seria interessante uma postagem de indicação de livros assim… Abraços!

  6. Moro em Nagano ken, Komagane shi.

  7. Japão em Foco

    Oi Diana!
    Nagano é uma província muito bonita, apesar de ser bem fria no inverno, pelo menos em algumas cidades que visitei. Visitei seu blog Carioca no Japão e gostei muito! Recomendo a todos que deem uma passadinha para conhecer! Abraços!

  8. Pingback: Kobe Luminaire - Show de luzes que nasceu de uma tragédia | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *