Restaurante Hajime tem robô garçom

Restaurante Hajime tem robô garçom
Na Tailândia, em Bangkok, tem um restaurante muito legal que é o Hajime, o primeiro restaurante do país que as pessoas podem ser atendidas por robôs garçom. O restaurante serve comida tipicamente japonesa e para fazer os pedidos, os clientes utilizam uma tela touchscreen com o menu.

Quando o prato que o cliente escolheu fica pronto, o robô garçom se encarrega de colocar na esteira, que levará o prato até o cliente. O robô simpático também recolhe os pratos vazios nas mesas dos clientes e até dançam para entreter os clientes do restaurante. Enfim, virou uma celebridade em Bangkok, onde muitos vão somente para conhecer o robô.

A inauguração do restaurante foi 1° de abril do ano passado (2010), e apesar de ser o dia da mentira, pode crer que é verdade hehe. Os robôs atendentes possuem características que chamam a atenção, como olhos que brilham e vestimenta de armadura. A criançada deve adorar o robô.

A tailandesa Lapassarad Thanaphant, proprietária do restaurante japonês Hajime, disse que investiu cerca de 927,600 dólares (cerca de 1,6 milhão de reais) no restaurante, incluindo a compra de quatro robôs importados do Japão.

Veja o vídeo abaixo:

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. Pingback: Restaurante robótico em Kabukicho, Shinjuko | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *