Restaurante robótico em Kabukicho, Tóquio

Danceteria robótica em Tóquio

Restaurante robótico em Kabukicho, Tóquio
Os moradores de Tóquio agora vão ter mais uma opção de entretenimento, bem exótica, diga-se de passagem. É o Robot Restaurant (ロボットレストラン), uma mistura de restaurante com danceteria, que abriu recentemente no distrito de Kabukicho, em Shinjuku. A maior atração do restaurante são as três enormes robôs femininos de 3,6 metros de altura.

Os clientes da danceteria / restaurante / boate, terão a oportunidade de sentar-se no robô e comandar os movimentos das robôs, como braços, pernas e expressões faciais, através de um controle remoto. Poderão ainda, em cada rodada de apresentações, controlar a dança do robô e competir uns contra os outros.

Segundo os proprietários, foram três anos, até que os robôs ficassem prontos. Eles possuem rodas na parte inferior para facilitar a mobilidade e os trajes se assemelham as de gladiadoras do futuro, inspiradas na personagem Valquíria no jogo Soul Calibur.

Mas além das três robôs, tem dezenas de japas, a maioria vestida de biquíni, onde fazem uma série de coreografias diferentes durante o show.

Foram investidos 10 bilhões de ienes (26 milhões de reais) para montar esse exótico restaurante, que parece mais um pequeno parque de diversões. Com um investimento alto assim e pela originalidade, provavelmente o Robot Restaurant vai estar à frente da concorrência por um bom tempo.

O engraçado, é que o termo “restaurante” talvez não seja o mais adequado para se referir a este local, já que tem apenas 3 opções diferentes de obentô. Na verdade, o local é mais para um “kyabakura”, ou “clube de cabaré”, do que um restaurante propriamente dito. Portanto se a sua intenção é de sair com o bucho cheio, lá talvez não seja a melhor opção.

Seu ponto forte está nos robôs, nas diversas atrações bem ao estilo high tech e nos shows inusitados. Esses são os principais motivos do Robot Restaurant, estar ganhando tanta popularidade em Tóquio. O que é interessante é a forma como eles tornam o lugar “tudo junto e misturado”, pois embora o ambiente seja high tech total, podemos ver alguns traços tradicionais.

Lá se vê meninas tocando taiko, apresentações de dança com leques, dança do dragão e inclusive uma banda que desfila no meio dos convidados dentro do restaurante.

Por outro lado, vemos meninas andando de moto, tanques e aviões de combate todos cobertos de muita luz neon, semelhante a um grande espetáculo high tech. Tudo muito exagerado, bem no limite entre o moderno e a breguice.

Para quem se interessar em conhecer o restaurante/boate, saiba que é preciso pagar uma taxa fixa de 3,000 ienes (cerca de 60 reais), no qual está incluído o show das robôs e uma bebida.

Realmente é uma balada bem incomum, localizada em Kabukicho, um dos mais famosos “distritos da luz vermelha”. Então já deu para perceber que não é um lugar onde crianças devam passear.

Assista ao vídeo abaixo!


Link YouTube

Quer Aprender Japonês?

4 Comentários

  1. Douglas

    Que estranho, mas ao mesmo tempo moderno. Ainda bem que também existem mulheres de verdade e não só robôs, é difícil acreditar que gastaram tanto dinheiro em um lugar pequeno.
    é bem futurista mesmo, acho que não saberia pra onde olhar de tão colorido. As dançarinas são lindas!
    Abraços!

  2. Japão em Foco

    Oi Douglas!
    Bem diferente esse estilo de discoteca ou bar, sei lá… É legal ver como o Japão consegue mesclar sua cultura tradicional com sua cultura pop moderna e mesmo assim continuar sendo esse país tão incrível e diversificado não é mesmo… Abraços!

  3. Pingback: Nyotaimori - Apresentação do corpo feminino | Curiosidades do Japão

  4. Pingback: Kenichi Ebina - Esse cara dança muito! | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *