Uma História Sobre Família (Tekken)

tekken-flipbook

História Sobre Família (Tekken)
Tekken é um comediante japonês que usa uma maquiagem bizarra e um corte de cabelo estilo moicano invertido. Antes de se tornar um comediante, Tekken tinha tentado a carreira de mangaká, sem muito sucesso. Até que um belo dia, ele foi convidado por uma empresa publicitária para produzir um mangá flipbook.

Ele pegou gosto pela coisa e de lá pra cá, produziu várias animações flipbook para comerciais de TV, clipes de música, e assim por diante. As histórias que ele retrata são sempre muito comoventes e logo seus vídeos tiveram grande repercussão na internet. Um que me emocionou foi “Uma história sobre a família”.

É muito interessante ver a forma como um comediante, que tem como objetivo divertir as pessoas, de repente mostra um talento incrível para fazer animações dramáticas, que conseguem nos causar emoção ou até arrancar lágrimas dos nossos olhos. E tudo isso, sem dizer uma só palavra… apenas usando imagens.

“Story About Family” foi criado para os 140 anos de aniversário do Jornal Shinano. O clipe tem a duração de quase dez minutos e contém um total de 1.918 páginas. Cada página foi desenhada a mão pelo próprio Tekken. Mesmo sem usar nenhum tipo de diálogo, o flipbook transmite uma mensagem emocionante.

É aquele tipo de mensagem que transcende qualquer tipo de barreira cultural ou socioeconômica. Afinal, fala sobre família… Tem algo mais universal do que isto?

Uma História Sobre Família

A história fala sobre uma família de agricultores formados por uma mãe, um pai e seu filho. O garoto idolatra seu pai e acredita continuar com o negócio da família quando ficar adulto. No entanto, à medida que cresce, o rapaz entra na fase da rebeldia e se afasta de seus pais. E vai para Tóquio tentar a vida como músico.

Seus pais continuam com seu trabalho árduo na fazenda e apesar da ausência, ingratidão e vacilos do filho, os pais o apoia em todas as suas escolhas. O Flipbook mostra o amor incondicional que os pais tem por seus filhos.

Mostra que a família é o nosso porto seguro, nos momentos difíceis em que mais precisamos de apoio.

É uma história que fala sobre uma família comum, como tantas que vemos por aí e talvez por isso soa tão familiar. De qualquer maneira eu me emocionei com esta animação e creio que vai emocionar você também.

Ah, e pra quem não conhece mas ficou curioso para saber quem é o comediante Tekken, veja uma foto dele aqui.

Flipbook “Story About Family” 


Link do vídeo (YouTube)

Fonte: Rocket News

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *