Jukusui-kun, o travesseiro para pôr fim ao ronco

Jukusui-kun, o travesseiro para pôr fim ao ronco
Se você sofre de apneia do sono, ou seja, tem aquele incômodo problema de roncar, então vai gostar dessa invenção japonesa, que promete ajudar a acabar com o ronco.

Se trata de um robô travesseiro que se assemelha a um Urso Polar, o Jukusui-kun, desenvolvido pela Universidade de Kobe no Japão.

Mas você deve estar se perguntando, de que maneira o robô pode ajudar os portadores a sofrer menos com esse incômodo distúrbio do sono? É simples:

Um medidor de pulso e sensores abaixo do lençol detectam a quantidade de oxigênio inspirada pelo usuário, além de um microfone embutido que envia um alerta ao sistema do robô, ao menor sinal sonoro (diga-se, de ronco).

Veja também:
* Nemuri Tie – A gravata que vira travesseiro
* Inemuri, a estranha arte da soneca no Japão
* Travesseiros para homens carentes no Japão

Desta forma, o braço do Jukusui-kun se mexe e faz suaves cócegas no rosto do roncador, fazendo com que ele se mexa e interrompendo dessa maneira o ronco.
Segundo os inventores do robô, a pessoa rolando de um lado para outro enquanto dorme, interrompe o ronco e dessa maneira ajuda a reduzi-lo.

Aparentemente, o travesseiro parece ser confortável, mas dormir com os sensores e o medidor de pulso não parece ser tanto. De qualquer maneira, o travesseiro me parece bem funcional e bastante útil para a redução da apneia e o ronco, que como sabemos pode levar até a morte devido ao risco de parada cardíaca.

Veja o vídeo do travesseiro:

Quer Aprender Japonês?

1 Comentário

  1. Pingback: Nemuri Tie - A gravata que vira travesseiro | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *