Invenção Japonesa – A máquina do abraço


Sense-Roid – A máquina do abraço
As engenhocas dos japas sempre impressionam e a bola da vez é um colete chamado “Sense Roid” que permite ao usuário, abraçar-se a si mesmo. Criado por estudantes da Universidade de Eletrocomunicações do Japão, esse colete do abraço possui um dispositivo com motores vibratórios e músculos artificiais.

Na demonstração eles usaram um manequim com sensores táteis que são ativados quando é abraçado. Mas um detalhe importante: Para que o usuário sinta o abraço forte e aconchegante precisa estar vestido com o colete.

Veja o vídeo de demonstração do Sense-Roid:

Segundo seus criadores, o colete Sense-Roid, transmite a mesma sensação de quando abraçamos alguém que gostamos, ou seja, aquela sensação gostosa e acolhedora. Diferente daquele abraço superficial e muitas vezes sem graça que damos em desconhecidos ou pessoas que não temos empatia.

Ainda não se sabe ao certo, qual o objetivo dessa engenhoca. Segundo os pesquisadores, o colete está em testes e o foco por enquanto é terapêutico, já que a máquina do abraço, como também é chamado, serve como uma terapia, permitindo aos usuários, sensações boas como tranquilidade e segurança.

Alguns especulam que essa tecnologia possa ser usado posteriormente em namoros virtuais ou implantado em bonecas “Love Doll”. Ou quem sabe até adquirido por pessoas solitárias que não tem ninguém para dar ou receber um abraço. Se só isso não abastasse, os japas também inventaram o dispositivo do beijo virtual.

Eu sinceramente ainda prefiro um abraço e um beijo real  ;-). E você?

Quer Aprender Japonês?

2 Comentários

  1. Pingback: Beijo virtual pela internet? Só no Japão | Curiosidades do Japão

  2. Pingback: Jukusui-kun, o travesseiro para pôr fim ao ronco | Curiosidades do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *