Mãe japonesa cria um clone seu de papelão para lidar com a ansiedade do seu filho na sua ausência


Mãe japonesa cria um clone seu de papelão para lidar com a ansiedade do seu filho na sua ausência

Muitos pais sabem muito bem que dar uma escapadinha para tomar um banho ou fazer um lanche pode levar seus rebentos a um colapso total, alimentados pela ansiedade da separação, mesmo que estejam acompanhadas por um dos pais ou por qualquer outra pessoa.

Mas uma mãe japonesa chamada Fuki Sato teve uma ideia genial, na verdade um truque capaz de solucionar esse problema tão comum em tantas famílias: Ela criou um clone seu feito de papelão e a dica foi compartilhada por seu marido recentemente no Twitter.

Mãe japonesa cria um clone seu de papelão para lidar com a ansiedade do seu filho na sua ausência

Nem é preciso dizer que sua postagem bombou no Twitter, na qual recebeu milhares de curtidas e retweets. Em seu tweet, o marido de Sato (@Sato_Nezi) escreveu que seu filho de um ano de idade, costuma chorar assim que percebe que sua mãe não está no mesmo ambiente.

“Como contramedida, experimentei o que aconteceria se eu montasse um ‘painel da mãe em tamanho natural’, disse ele em japonês, compartilhando fotos dos recortes de papelão – uma da mãe em pé e outra, ajoelhada – e publicou também um clipe adorável em que Sato sai silenciosamente da sala com o recorte em pé enquanto o filho brinca com o pai.

Como resultado, a ausência da mãe não é notada por cerca de 20 minutos”, compartilhou o orgulhoso pai.

Pais de toda a Internet adoraram o truque de Sato. Uma cuidadora infantil compartilhou que ela fez algo semelhante para evitar que as crianças a seguissem para fora da sala, Ela então colocou uma foto do seu rosto em um balão para mantê-las na sala na sua ausência.

No caso de bebês muito dependentes dos pais, esse truque pode ser uma grande solução nas horas que os mesmos precisem se ausentar um pouco. E dependendo do nível de dependência, pode ser uma única alterativa para que os pais possam ter aquela pausa merecida.

Fonte: yahoo.com

Quer Aprender Japonês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *